Voltar

Unimed Capivari adere ao P.A. virtual : Saiba como utilizar

Unimed Capivari adere ao P.A. virtual : Saiba como utilizar

A Unimed Capivari lança uma grande novidade para seu beneficiário local. Trata-se do Pronto Atendimento Virtual. Uma ferramenta para facilitar e agilizar o atendimento de urgência e emergência.

Unimed Capivari adere ao P.A. virtual : Saiba como utilizar

A Unimed Capivari lança uma grande novidade para seu beneficiário local. Trata-se do Pronto Atendimento Virtual. Uma ferramenta para facilitar e agilizar o atendimento de urgência e emergência.

17 Fevereiro 2022

A Unimed Capivari lança uma grande novidade para seu beneficiário local. Trata-se do Pronto Atendimento Virtual. Uma ferramenta para facilitar e agilizar o atendimento de urgência e emergência do usuário Unimed Capivari. Para acessar o P.A. Virtual, é muito simples. Você pode acessar a ferramenta através de seu celular, tablet ou computador, através do endereço estacaounimed.com.br, usando nosso aplicativo – Unimed SP Cliente, ou através de link em nosso site (www.unimed.coop.br/web/capivari). Vale lembrar que os atendimento médicos acontecem 24 horas por dia, 7 dias por semana, por médicos generalistas e pediatras até 13 anos de idade.


A seguir, confira algumas dúvidas mais comuns sobre o tema. Lembrando que o passo a passo sobre a utilização do P.A. Virtual pode ser conferido no site e youtube da Unimed Capivari.

 

O médico do P. A. Virtual pode emitir atestados e receitas para medicamentos?

Sim, no ato da consulta é checada essa necessidade pelo médico de plantão. Caso seja necessário, tanto o atestado como a receita são encaminhados virtualmente, com a assinatura digital do médico , via e-mail.

 

O P.A. Virtual pode solicitar exames? Se sim, como devo proceder para liberação da Guia?

Sim, o médico de plantão pode solicitar os exames que ele julgue necessários. Para liberação da Guia, o beneficiário local deve entrar em contato com o setor de Autorização de Guia da Unimed Capivari, presencialmente, ou via whatsapp.

 

Com o P.A. Virtual, serei atendido na hora?

Para ser atendido, é necessário agendar um horário de atendimento, o que pode ocorrer poucos minutos depois.

 

Vou ser atendido pelo meu médico?

Os médicos disponíveis no P.A. Virtual não são locais, e sim da rede. O atendimento será feita por um médico generalista que esteja de plantão momento. Crianças de até 13 anos terão pediatras à disposição.

 

Se meu atendimento precisar ser presencial, basta chegar no P.A. físico e ser atendido?  Haverá continuidade no atendimento?

O médico do P. A. Virtual pode indicar a necessidade de o atendimento ser presencial no Pronto Atendimento. Neste caso, não haverá continuidade do atendimento virtual. Será iniciado um novo atendimento. Além de encaminhar para atendimento no P.A. físico, o médico do P.A.. virtual também pode encaminhar para especialistas se for o caso.

 

Posso ser atendido por telefone?

A consulta pode ser feita via celular, tablet ou computador, que necessariamente possuam câmera e microfone, que deverão ser usados no ato da consulta.

 

Haverá cobrança de coparticipação nos atendimentos virtuais?

Não haverá qualquer tipo de cobrança para os atendimentos no P.A. Virtual.

 

Todos os planos serão atendidos pelo P.A. Virtual?

Todos os planos locais de pré-pagamento podem ser atendidos pelo P.A. Virtual.

 

O retorno do atendimento virtual será com o mesmo médico da primeira consulta?

Não necessariamente. O retorno à primeira consulta será feito pelo médico que estiver de plantão no momento.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: