Voltar

Unimed realizou Workshop de Recursos Humanos

Unimed realizou Workshop de Recursos Humanos

Unimed realizou Workshop de Recursos Humanos

19 Novembro 2019

No dia 17 de setembro, a Unimed Capivari realizou o I Workshop de RH “Cuidando de Gestão e Pessoas”. O evento reuniu mais de 100 convidados no auditório da Câmara Municipal, que prestigiaram palestras sobre o tema.

Durante a abertura, o presidente da Cooperativa, Luiz Antonio Bereta, destacou que a Unimed começou na cidade em um momento difícil, porém com o tempo foi evoluindo e crescendo. “A nossa gestão cuida de pessoas, temos um atendimento humanizado e todos trabalham nesse foco”, afirmou. Após seu discurso, apresentou um vídeo mostrando os destaques e reformas realizadas no Hospital da Unimed Capivari.

A primeira palestra foi conduzida pelo especialista em administração, Armando Lourenzo, com o tema “Tendências de inovação para a área de RH”. “Os principais impactos da inovação estão ligados ao digital, diversidade e a relação entre trabalho e emprego. É preciso estar atualizado e, principalmente, atualizar o mercado”.Depois a especialista em abordagem comportamental, Sthéfanie Furlan Rossi, falou sobre Síndrome de Burnout. “A saúde mental é uma grande preocupação, o stress causa um desiquilíbrio físico e emocional, e não o restabelecer causa o surgimento das doenças como o Burnout”.

O cooperado e pediatra Luciano de Camargo Pacheco Filho e a coordenadora de recursos humanos da Unimed Capivari, Patrícia Jerônymo apresentaram o Jeito de Cuidar Unimed. “Estamos em uma cidade pequena e conhecemos os pacientes, isso nos compromete a fazer ainda mais o melhor atendimento para todos”, disse Luciano. “O Jeito de Cuidar abrange a saúde como consequência, a humanização ao cuidar do corpo e alma dos pacientes”, destacou Patrícia.

 

 A última palestra foi conduzida pelo presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, que falou sobre “Líderes de resultados”. “Quem persiste no mercado são aqueles que se adaptam as mudanças e a forma de liderar também se ajusta”.