21 Dezembro 2018

Por meio da ação “Círculo Virtuoso – Feijoada do Bem e Dia de Criança Brincar”, a Unimed Caratinga promoveu o estreitamento de laços com a comunidade. Trinta e seis voluntários se uniram no planejamento e na organização do Dia C, que englobou a produção de uma feijoada, a arrecadação de brindes juntos ao comércio local e a vendas de ingressos.

A “Feijoada do Bem” aconteceu na fundação Cidade dos Meninos – Funcime, que atende 700 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos. Com o valor arrecado na ação, os voluntários organizam um grande evento na Praça da Funcime. Na ocasião, o público foi beneficiado com cortes de cabelo, orientações repassas por servidores do Tribunal Eleitoral sobre a biometria e urna eletrônica, aferição de glicose e pressão, atividades de recreação, entre outros serviços. Houve também a doação de R$ 1500,00 para a entidade e a compra de dois jogos de mesa infantil e brinquedos para colocar na ala de pediatria da UPA local.

A cooperativa promoveu ainda uma campanha do agasalho em prol de oito instituições e uma família carente. No total, a ação da Unimed Caratinga beneficiou a mais de 1.000 pessoas.

Através dessa ação, a Unimed foi homenageada pelo Sistema Ocemg como entidade integrante do maior projeto de voluntariado do cooperativismo.

Essa campanha foi realizada através de uma parceria com o Sicoob Credcooper.


Unimed Caratinga