Responsabilidade Social 2018

1° Feijoada da Cooperação

Responsabilidade Social 2018

1° Feijoada da Cooperação

15 Setembro 2020

1° Feijoada da Cooperação

 

Foi realizada no dia 10 de junho de 2018 na sede da FUNCIME a Feijoada do Bem, um evento que tivemos a intercooperação do Sicoob Credcooper, no qual contamos com o apoio voluntário de 23 colaboradores da Unimed para a realização do mesmo. Foram vendidos 400 ingressos e recebemos o apoio de alguns empresários de Caratinga com a doação de brindes para a realização de sorteios e bingos no local.

Com o valor arrecadado nesse evento realizamos o Dia de Cooperar.

 

DIA C (Dia de Cooperar)

Todos os colaboradores da Unimed Caratinga contribuíram voluntariamente para a realizamos no dia 30 de julho de 2018 do DIA C, uma ação que foi criada pelo Sistema Ocemg em 2009, com o objetivo de contribuir, através do voluntariado, com o desenvolvimento social das comunidades e transformar realidades, elevando a qualidade de vida das pessoas. A campanha está alinhada com o 7º principio cooperativista, interesse pela comunidade, e ao valor da responsabilidade social.

O movimento conta, atualmente, com a participação de mais de 1 mil de cooperativas, distribuídas em todos os estados do Brasil, e é reconhecido mundialmente como o maior programa de voluntariado cooperativista do mundo. Em 2018, em Minas Gerais, o Dia C reuniu 263 cooperativas, de 345municípios, com cerca de 54 mil voluntários atuando em benefício 1.079.729 de pessoas.

            A Unimed Caratinga promoveu na Praça da FUNCIME em parceria com o Sicoob Credcooper um evento que recebeu aproximadamente 1.000 (Hum mil) pessoas, entre crianças e adultos. Na ocasião, o público foi beneficiado com cortes de cabelo, orientações repassadas por servidores do Tribunal Eleitoral sobre biometria e urna eletrônica, aferição de pressão e dosagem de glicose, atividades de recreação, foram servidos lanches, pipoca, algodão doce entre outros. Houve a doação de R$ 1500,00 para FUNCIME para a compra de uniformes para os alunos da bateria da instituição e a doção de 2 jogos de mesas infantil e brinquedos para a ala da pediatria da UPA.

 

CAMPANHA EU AJUDO NA LATA

A Unimed Caratinga em 2018 entrou na campanha Eu Ajudo na Lata, na qual fará parte de seu calendário nos próximos anos. Essa campanha busca promover a acessibilidade de pessoas com deficiência através da arrecadação de lacres de latas de alumínio, sendo que este ano arrecadamos 41 kg de lacres, armazenados em 61 garrafas pet de 2l. Contamos com o apoio dos colaboradores e clientes da Unimed Caratinga, alguns estabelecimentos comerciais e as escolas Pingo de Gente e Belas Artes. Os lacres e a cadeira foram vendidos e comprados, respectivamente, em Caratinga para fomentar a economia local.

No dia 01 de Fevereiro de 2019 conseguimos entregar nossa primeira cadeira de rodas, que foi doada ao Núcleo do Câncer de Caratinga, instituição que atua em apoio a pacientes oncológicos.