Apresentação

Apresentação

A gravidez é um momento especial na vida da mulher e costuma trazer uma série de dúvidas, medos e inseguranças, tanto para as mulheres quanto para os familiares envolvidas.

A Unimed Caruaru traz o Curso para Gestantes, visando proporcionar aos futuros pais orientações relacionadas a gestação, parto, puerpério e amamentação, além de compartilhamento de experiências, sentimentos e dúvidas, trazendo mais segurança e confiança a este período tão esperado.

 

1ª Edição

Unimed Caruaru realizou o primeiro ciclo do Curso para Gestantes nos meses de março, abril e maio. Especialistas em diversas áreas participaram dos três módulos do curso. Estiveram presentes médicos obstetras e pediatras, além de  fonoaudiólogo, fisioterapeuta, nutricionista e enfermeiras da área de obstetrícia e neonatologia.

Para os papais que estiveram presentes essa troca de conhecimento foi uma experiência única. O casal Elis Laurentino e Daivid Ferreira estiveram presentes no primeiro e terceiro módulos e tiveram a oportunidade de experienciar situações distintas. No primeiro, Elis ainda estava gestante, com pouco mais de 30 semanas. Já no terceiro módulo o casal estava com o pequeno Ian nos braços.

“Foi uma experiência extraordinária. Na primeira palestra, que falou sobre as formas de ter o bebê, tive a convicção de que teria o meu bebê de forma natural. Poder conversar com os profissionais a respeito foi maravilhoso. Todo mundo que tiver oportunidade deve participar. Foi muito importante pra nós!”, explica Elis.

Para o papai Daivid, o curso foi bastante proveitoso. “O curso está sendo maravilhoso, desde o primeiro momento, desde as primeiras impressões e orientações que tivemos a oportunidade de receber para o momento do parto. Pude viver a experiência no parto e agora com a troca de fraldas e os outros cuidados. As palestras me ajudaram a poder participar mais desses momentos”.

 

2ª Edição

Após o sucesso da primeira edição, foi iniciado no dia 14 de junho o segundo ciclo de palestras. Nesse primeiro encontro os participantes tiveram a oportunidade de discutir sobre a mudanças ocorridas no corpo no período da gestação, quais os sinais de risco, alimentação e amamentação.

 

3ª Edição

A Unimed Caruaru realizou mais um módulo do Curso para Gestantes com o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas deste período tão especial.

As mulheres aprendem a ter uma gestação mais emponderada, desmistificando mitos e quebrando tabus. A informação correta consegue fazer com que elas tomem as melhores decisões, principalmente sobre o parto normal ou natural. O casal Isabel Araújo e Tiago Igor, que foram juntos ao curso, destacaram que se sentem mais seguros para lidar com as novas situações diante da gravidez e de como deve ser o cuidado com o bebê.