O Programa pretende estimular e educar os beneficiários da carteira Unimed Caruaru, com perfil de elegibilidade, a estarem em dia com seus exames preventivos.

Este serviço não tem cobertura obrigatória pelo rol de procedimentos da ANS, nem contratual, conforme preceitua o art. 10 da Lei 9656/98 e não substitui a necessidade de acompanhamento do médico assistente. Fica assegurado, também, o direito da Unimed Caruaru em encerrar o programa se e quando achar necessário, sem nenhum ônus à cooperativa.

 

Por que aderir ao PDCM?

Os benefícios dos exames de rastreamento (mamografia) incluem a possibilidade de encontrar o câncer no início e ter um tratamento menos agressivo, assim como de menor chance de morrer da doença, em função do tratamento oportuno e menores custos.

 

Como funciona o PDCM ?

O beneficiário elegível responderá o questionário de avaliação inicial – QAI, após se inscrever no Programa, será sempre lembrado de realizar o exame preventivo quando estiver no período. A equipe do Viver Bem irá telefonar para o cliente disponibilizando a guia para a realização do exame de mamografia e agendando visita ao serviço para realizar exame das mamas.
Após realização, haverá monitoramento para acompanhar o resultado do exame e dar as devidas orientações. Sempre que houver atividades de educação em saúde essas beneficiarias irão receber telefone do call center para serem convidadas a participar. É válido ressaltar que esta ação NÃO substitui a necessidade do acompanhamento médico.

Critérios de Inclusão

São elegíveis para o PDCM  os beneficiários titulares e dependentes que contemplarem cumulativamente as seguintes condições:

• Disponibilidade de vaga no programa;
• Ser cliente da Unimed Caruaru;
• Estar adimplente com as mensalidades do plano;
• Idade entre 50 e 69 anos;

• Residir na área de abrangência do programa- Caruaru.

 

Critérios de Desligamento

• Desistência do beneficiário em participar do Programa (fica assegurado o direito do beneficiário elegível de recusar-se a participar do programa a qualquer momento*);
• Exclusão do plano de saúde Unimed Caruaru ou inadimplência;
• Beneficiário ao completar 70 anos de idade;
• Beneficiário ou membro do núcleo familiar que adotar postura e comportamento inadequados com a equipe do programa;
* O cliente pode solicitar seu desligamento a qualquer momento que julgue oportuno, sem nenhuma penalidade, entrando em contato com o setor da Medicina Preventiva da Unimed Caruaru para assinar o Termo de Desligamento do Programa.

 

Quero participar. E agora?

Se você tem o perfil ou quer indicar alguém que tenha para participar do Programa, clique aqui ou entre em contato com o setor do Viver Bem através dos telefones (81) 2103-5099 / (81) 99238-7719 (WhatsApp) ou do e-mail medicinapreventiva@unimedcaruaru.com.br.