O que é o PAD?

O programa de atenção domiciliar - PAD visa acompanhar os beneficiários da Unimed Caruaru que estiveram hospitalizados. Por meio de visitas domiciliares busca-se dar continuidade ou finalizar o seu tratamento por meio de um atendimento eficiente, humanizado e com assistência individualizada permitindo maior envolvimento dos familiares.

O objetivo é promover o autocuidado e educação em saúde para o paciente/família e/ou  cuidador.

 

Por que aderir ao PAD?

Através do acompanhamento domiciliar da equipe multidisciplinar, seguindo protocolos de monitoramento específicos, o programa tende a reduzir a ocorrência de manifestações, complicações de doenças que levem a futuras hospitalizações. Isto vem a resultar na melhor qualidade de vida reintegrando o paciente ao âmbito domiciliar e satisfação, além de estabelecer vínculo com a equipe multidisciplinar que estará acompanhando o cliente.

 

Como funciona o PAD?

 Após a solicitação do médico assistente, UNILAR, Auditoria ou comissão de desospitalização a equipe multidisciplinar agenda visita, avalia as necessidades clínicas do paciente e elabora um plano de atendimento domiciliar. A partir da autorização para o atendimento, será dada a continuidade do cuidado no domicílio. O serviço é prestado por uma equipe multidisciplinar que pode incluir médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos que darão o suporte técnico ao paciente, conforme seu estado clínico.

Critérios de Inclusão

 -Disponibilidade de vaga no programa;
 -Ser cliente da Unimed Caruaru;
 -Estar adimplente com as mensalidades do plano;
-Residir na área de abrangência do programa – Caruaru;

-Ter indicação clínica com solicitação médica para continuidade do atendimento
- Condições de infraestrutura física no domicílio e área de abrangência para assistência domiciliar;
- Consentimento da família e/ou paciente;
- Existência de cuidador e/ou família;

Desde recém-nascidos até idosos, desde que devidamente indicados pelo médico assistente para continuidade do cuidado na residência, nas seguintes condições: 


- Paciente hospitalizado com problemas de saúde controlados e tem condições de continuidade de seu tratamento no domicílio, mediante prescrição médica;
- Paciente acamado e com doenças que impedem o seu deslocamento à rede;
- Paciente com necessidade de aparelho para suporte de vida e oxigenioterapia;
- Paciente com indicação técnica para cuidado paliativo

 

Critérios de Desligamento

- Desistência do beneficiário em participar do Programa (fica assegurado o direito do beneficiário elegível de recusar-se a participar do programa a qualquer momento*);
- Exclusão do plano de saúde Unimed Caruaru ou inadimplência;
-Melhora do estado clínico;

- Beneficiário ou membro do núcleo familiar que adotar postura e comportamento inadequados com a equipe do programa;
- O não cumprimento das orientações e condições estabelecidas no Termo de Aceite da Participação no Programa que deve ser assinado pelo beneficiário e /ou responsável na adesão.

 

Quero participar. E agora?

Se você tem o perfil ou quer indicar alguém que tenha para participar do Programa, clique aqui ou entre em contato com o setor do Viver Bem através dos telefones (81) 2103-5099 / (81) 99238-7719 (WhatsApp) ou do e-mail medicinapreventiva@unimedcaruaru.com.br.