Nossa História

Nossa História

Nossa História

A criação da Unimed Caruaru se deu no dia 16 de novembro de 1989, com a Sociedade de Medicina em Caruaru. Os planos de saúde estavam surgindo com muita força no país e foi então que um grupo de 24 médicos decidiu se unir e trazer a cooperativa para cidade. Desde então, o principal objetivo da Unimed Caruaru é oferecer os melhores serviços de saúde aos seus clientes.

Visando sempre ofertar um serviço humanizado e qualificado, tomou-se como missão “Cuidar da saúde dos nossos clientes, proporcionando bem estar e satisfação, fortalecendo o Sistema Unimed”. O modelo de negócio também permite que médicos tenham sua profissão valorizada.

Anos após a sua fundação, a Unimed Caruaru viu a necessidade de construir o seu hospital próprio. No ano de 1998 foi lançada a pedra fundamental do Hospital Unimed Caruaru, sendo inaugurado em fevereiro de 2002, trazendo ainda mais recursos para saúde do município. Atualmente, o Hospital Unimed Caruaru é o único do interior de Pernambuco com acreditação ONA e HIMSS.

A cooperativa também possui serviços próprios como a Urgência e Emergência Móvel (SOS), Centro de Especialidades Médicas, Centro de Oncologia, Unimed Pleno, Viver Bem (Serviço de Medicina Preventiva), Serviço de Atendimento e Internação Domiciliar, Laboratório de Análises Clínicas em Caruaru e Garanhuns, Clínica de Fisioterapia em Caruaru e Garanhuns e, ainda, o Pronto Atendimento na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, localizada a 60 km de Caruaru.

A Unimed Caruaru é considerada uma das maiores cooperativas médicas do agreste pernambucano com 417 médicos cooperados divididos em 45 especialidades e mais de 80 mil clientes.

Sua área de atuação abrange as seguintes cidades: Agrestina, Altinho, Barra de Guabiraba, Belém de Maria, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Catende, Cumaru, Cupira, Gravata, Ibirajuba, Jurema, Lagoa dos Gatos, Lajedo, Panelas, Quipapá, Riacho das Almas, Sairé, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, São Caitano, São Joaquim do Monte, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes, Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, IatiItaiba, Jupi, Jucati, Lagoa de Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.

 

 

Galeria de Presidentes

De 1989 a 2004 – Dr. Valter Ferraz

De 2005 a 04/2010 – Dr. Paulo Amorim

De 05/2010 03/2017 – Dr. Pedro Melo

04/2017 até os tempos atuais – Dra. Nadyvan Carmem