Voltar

Hospital Unimed Caruaru realiza semana da Fisioterapia

Hospital Unimed Caruaru realiza semana da Fisioterapia

Hospital Unimed Caruaru realiza semana da Fisioterapia

Na semana em que se comemora o dia do Fisioterapeuta (13/10), a Unimed Caruaru preparou uma programação para enaltecer os profissionais que atuam na cooperativa e aprimorar as técnicas de atendimento.

Durante 3 dias, os profissionais irão participar de palestras e debates, no auditório do HospitaL Unimed. Os temas abordados estão relacionados aos cuidados e atuações diárias como: Exames de imagens e laboratoriais em Terapia Intensiva, Mobilização precoce no paciente crítico, VNI, VMI, Oxigenoterapia e CNAF.

Os fisioterapeutas estão entre os profissionais que lutaram na linha de frente da covid, para ajudar os pacientes a superar as dificuldades respiratórias e motoras. Kassandra Lacerda Soares, coordenadora de Fisioterapia do HUC, relembra como foi importante o trabalho executado por cada um deles. 

"A Covid 19 nos privou de muitos momentos desde o início de 2020. Foram quase dois anos de muitas perdas, de luta e dedicação, mas também de muito aprendizado e crescimento. A Fisioterapia Intensiva teve um papel primordial na recuperação de cada um dos pacientes que tivemos internados conosco em nossas UTIs",comenta.

 A programação montada pela Unimed para enaltecer os fisioterapeutas, reforça o compromisso com a qualidade de atendimento e de profissionalismo que a cooperativa espera dos seus colaboradores.

"Este evento é de suma importância para a equipe de fisioterapia do Hospital Unimed Caruaru, que além de estar comemorando o Dia do Fisioterapeuta, também comemora a vida de cada um que pudemos tocar com nosso trabalho. Nossas mãos puderam ser condutoras de amor  e nos felicitamos com cada um que retornou para o seio de suas famílias. As palestras e discussões de casos clínicos tem o objetivo de estarmos sempre em busca de um atendimento de excelência, com a qualidade que a Unimed Caruaru preza para todos seus usuários", conta Kassandra.

A abertura do evento, teve a presença de Dra. Roberta Trigueiro (Diretora de Recursos Próprios), Jean Charles (Superintendente), Dr. Antônio Jr. (Diretor Técnico), Geraldo Pontes ( Administrativo Hospitalar) e Nathália Leite (Gerente Assistencial). Passarão pelo evento ainda os palestrantes Antônio Francisco, Amanda Paes, Amanda Caroline, Juscelino Francisco, Maria Regielle, Rycelly Karoline e Thayse Alanne.