Voltar

Unimed Caruaru entrega nova UTI e um espaço inédito na cidade para os bebês

Unimed Caruaru entrega nova UTI e um espaço inédito na cidade para os bebês

Unimed Caruaru entrega nova UTI e um espaço inédito na cidade para os bebês

30 Setembro 2021

Na última sexta-feira (24), aconteceu a inauguração da nova UTI Geral e do Espaço Canguru, do Hospital Unimed Caruaru. Seguindo protocolos sanitários, a cerimônia foi restrita aos diretores, cooperados e colaboradores que atuam diretamente com o público que será beneficiado com as ampliações dos serviços que serão ofertados com as obras entregues.
“O Espaço Canguru é um ganho pra gente. É uma extensão da UTI pra aquele bebezinho prematuro que já está estável e já saiu do oxigênio. Então eles vão poder ter alta da UTI e ficar 24h com a mãe, fazendo esse “canguru” - que é o contato pele a pele. Isso estimula a amamentação exclusiva, estimula vínculo da mãe com bebê e esse nome de (canguru) é exatamente pra fazer analogia com o animal. É uma iniciativa que já existe e que é credenciada pelo Ministério da Saúde. Para nós, pediatras da unidade, é um presente porque estamos fazendo uma boa prática e melhorando a qualidade da assistência na medida em que temos um espaço como esse”, falou Dra. Caroline Cavalcante Gonçalves, coordenadora da UTI Neonatal, visivelmente emocionada.

Equipe muldisciplinar que irá atuar no Espaço Canguru.

É a Unimed Caruaru sempre atenta às necessidades dos seus pacientes e reafirmando a cada dia o compromisso de cuidar dos seus. Prova disso é também a moderna e gigantesca nova ala da UTI Geral inaugurada. Um local humanizado e milimetricamente planejado que arrancou aplausos dos mais veteranos profissionais de saúde da cooperativa.
“Sou médico ortopedista há 50 anos e vivi uma realidade no passado onde os hospitais públicos não dispunham de equipamentos, como por exemplo, luvas, para realizar um pequeno procedimento e hoje eu vejo o Hospital da Unimed com essa UTI sendo inaugurada, e digo que é fantástica, linda, bela, confortável. Enche muito de orgulho continuar como médico e participar da Unimed”, parabenizou Dr. Cláudio Raposo, médico ortopedista. 
Além de Dr. Cláudio, outros cooperados e conselheiros foram mencionados no discurso de inauguração proferido pelo Diretor-presidente da Unimed Caruaru, Dr. Pedro Melo. 

Dr. Pedro Melo, presidente da Unimed Caruaru.

“Motivo de muito orgulho para nós, enquanto gestores da Unimed, entregar um equipamento dessa magnitude, dessa qualidade e acima de tudo da eficiência que a gente já comprovou durante todo o período da pandemia, onde nós utilizamos essa mesma estrutura antes de estar pronta, antes de estar com esse acabamento final dando um resultado exitoso que fez com que nós atingíssemos os menores índices de mortalidade no Brasil, em terapia intensiva”. 
Para os médicos que estão diariamente na linha de frente da covid, que junto às suas equipes enfrentaram meses estressantes de entrega, luta e paciência, os novos leitos tem um significado especial. 
“Coroando esse, tomara, final de período pandêmico que nós passamos, entregamos o símbolo da luta contra o covid , que foram nossas UTIs. Nós entregamos uma UTI inteiramente nova, reintegrada, moderna, ampliada, e que, talvez, simbolize a luta que foi e representa muito bem os nossos números, que foram números de muito orgulho com altos índices de cura e baixos índices de mortalidade”. Registrou o diretor técnico Dr. Antônio Júnior. 
Com esforços diários e a união de todos, a Unimed cresce cada dia, cuidando de pacientes, cooperados, colaboradores e amigos com excelência e dedicação.