Voltar

A importância de beber água

A importância de beber água

A importância de beber água

27 Fevereiro 2019

Você sabe por que beber bastante água faz bem? A água é essencial para que todas as funções vitais dos nossos órgãos consigam ser realizadas adequadamente e representa cerca de 40% a 80% do peso total do nosso corpo.

De acordo com algumas pesquisas, dois litros é a quantidade de água que o nosso corpo utiliza ao longo de 24 horas para a transpiração, urina, respiração e outras funções vitais. Mas não significa que devemos ingerir apenas essa quantidade. Em dias mais quentes, por exemplo, quando transpiramos muito, é necessário ingerir cerca de quatro litros de água.

Não devemos beber água apenas no momento em que sentimos sede, pois a sede significa que o corpo já está com uma quantidade inferior de água do que é necessário para funcionar corretamente, ou seja, já está começando um processo de desidratação.

O nosso corpo não possui capacidade de armazenar água suficiente por muito tempo, por isso é importante se reidratar com frequência, mesmo quando não estamos com tanta vontade.

Uma dica é: tenha sempre uma garrafa de água ao alcance das mãos. Além disso, se você acha que não consegue tomar dois litros de água por dia, você pode suprir parte dessa ingestão diária com outras fontes como sucos,  água de coco, leite, frutas e chás