Voltar

A importância do Aleitamento Materno

A importância do Aleitamento Materno

A importância do Aleitamento Materno

9 Agosto 2019

A mulher se prepara para amamentar ao mesmo tempo em que ela se prepara para a maternidade. Você sabia que os bebês até os seis meses de idade devem ser alimentados somente com leite materno?  Não precisam de chás, sucos, outros leites, nem mesmo de água, pois o leite materno supre todas essas necessidades e ainda fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho.

 Após os seis meses de idade, o bebê já pode receber alimentação complementar, mas essa deve ser apropriada para a criança, ainda assim, a amamentação também pode continuar até os dois anos.

Muitas mães reclamam que seus filhos choram o tempo todo, que querem mamar a toda hora e que o leite produzido é fraco e, por isso, leva a criança a sentir fome. Na verdade, o leite não é fraco. O bebê é que sente fome, uma vez que este alimento é rapidamente digerido, por isso, o bebê deve ser amamentado quantas vezes ele desejar.

Os benefícios da amamentação não são só do bebê, a amamentação diminui os riscos de a mulher desenvolver anemia, osteoporose, doenças cardíacas, câncer de mama e de ovário, depressão e hemorragia pós-parto, além ser um ato prazeroso e que aumenta a autoestima.

Amamentar é um ato de amor.