Voltar

Aproveite o seu Carnaval com saúde

Aproveite o seu Carnaval com saúde

Aproveite o seu Carnaval com saúde

21 Fevereiro 2019

O feriado de Carnaval está chegando e para aproveitá-lo com saúde é preciso estar atento à alimentação, ter cuidados com a pele e se proteger das doenças sexualmente transmissíveis.

Nada em excesso faz bem para o nosso corpo, não é mesmo? Abusar de algumas coisas no carnaval, como o álcool, pode trazer consequências graves para a saúde.

Assim, para evitar esses problemas e aproveitar ao máximo os dias de festa, preparamos 5 dicas para aproveitar o carnaval com saúde.

1- Use preservativo em todas as relações

Usar preservativo em todas as relações íntimas é a melhor forma de prevenir uma gravidez indesejada e evitar doenças sexualmente transmissíveis.

2. Beba bastante água

Beber bastante água vai ajudar seu corpo a se manter hidratado, evitando ressecamento e queimaduras na pele, insolação e mal estar.

3. Evite ficar exposto diretamente ao sol

O excesso de sol causa desidratação e até queimaduras na pele. Assim, evite ficar exposto ao sol, principalmente entre 10h e 16h, e sempre usar óculos escuros, chapéus e protetor solar, que deve ser reaplicado a cada 2 horas.

4. Use roupas leves e sapatos confortáveis

Use roupas leves e sapatos confortáveis para evitar o excesso de calor e a formação de calos e bolhas nos pés. Como normalmente fica-se muito tempo de pé durante o carnaval, procure usar algo confortável.

5. Se alimente bem

Comer a cada 3 horas ajuda a manter a energia do corpo e repõe vitaminas e minerais. Fazer pequenos lanches com frutas frescas, vitaminas, sanduíches ou bolachas ajuda a manter o corpo bem nutrido e preparado para aproveitar os dias de festa.