Voltar

Unimed Caruaru doa 27 cadeiras de rodas através da campanha “Eu ajudo na lata”

Unimed Caruaru doa 27 cadeiras de rodas através da campanha “Eu ajudo na lata”

Unimed Caruaru doa 27 cadeiras de rodas através da campanha “Eu ajudo na lata”

10 Outubro 2018

            A campanha “Eu ajudo na lata”, da Unimed Caruaru, garantiu mais doações de cadeiras de rodas para pessoas com problemas de locomoção. Foram cerca de 500 mil lacres arrecadados pela instituição através dos seus colaboradores, cooperados e população que aderiram à campanha e ainda ajudaram o meio ambiente. Com a venda dos lacres, mais de oito mil reais foram angariados e revertidos na aquisição das 27 cadeiras entregues na última quinta-feira (20), no Hospital da Unimed Caruaru.

          Resultado da arrecadação de lacres de alumínio durante o ano de 2017 e o primeiro semestre deste ano, a iniciativa possibilita ajudar cadeirantes a terem uma vida mais digna e acessível dentro das suas limitações. Para a diretora presidente da Unimed Caruaru, Nadyvan Queiroz, essa conscientização da responsabilidade social em ajudar a comunidade é importantíssima para a instituição, pois uma atitude tão pequena faz a diferença na vida de quem mais precisa.

         Os beneficiados com as cadeiras de rodas foram indicados por instituições como a Associação dos Portadores de Deficiência de Caruaru – APODEC, a Escola Ambiental de Lajedo que ajudou na arrecadação dos lacres e também moradores da cidade de Garanhuns.

        A cadeirante Cristiane Lena destacou a importância dessa campanha na sua vida: “Estou muito feliz com essa doação e posso dizer que todos que estão recebendo têm o mesmo sentimento. Agora terei muito mais facilidade no meu dia a dia e na minha locomoção, inclusive sozinha, pois uma cadeira nova me dá essa possibilidade de maior independência.”