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Regras para Reembolso

Regras para Reembolso

Aqui você pode entender todas as regras e detalhes para solicitar seu reembolso

Regras para Reembolso

Aqui você pode entender todas as regras e detalhes para solicitar seu reembolso


Antes de realizar qualquer pagamento antecipado, entre em contato com a Unimed Caruaru para certificar a possibilidade do reembolso, através do contato (81) 2103.5059.

As coberturas dos procedimentos são realizadas dentro dos limites das obrigações contratuais, de acordo com a relação de preços de serviços médicos e hospitalares praticados pelo respectivo produto contratado conforme determina a Lei de planos 9656/98.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

1 - Originais das Notas Fiscais ou Recibos contendo: nome completo do paciente/beneficiário do reembolso; nome, assinatura e carimbo do profissional que realizou o procedimento, além da especialidade médica e procedimento realizado. Nos casos de Instrumentação cirúrgica, constar o nome do profissional;

2 – Cópias do cartão Unimed Caruaru, comprovante de residência, RG, CPF do titular do plano e telefone para contato;

3 – Cópia do cartão bancário do titular do plano para o crédito, caso a opção escolhida para resssarcimento tenha sido através de depósito (com exceção de indicação para recebimento do reembolso em conta de terceiros);

4 - Relatório Médico/descrição cirúrgica;

Todos os tipos de pedidos de reembolso estão sujeitos a análise prévia por parte da Unimed Caruaru.

 

PRAZOS

Para solicitar: Até 01 (um) ano a contar da data do recibo.

Para pagamento: 30 dias corridos (contados a partir do registro do protocolo e recebimento de toda a documentação necessária).

Obs.: Nos casos das devoluções das solicitações de reembolso, ocasionados por erro de preenchimento ou insuficiência de dados, ou ainda pela falta de apresentação da documentação obrigatória exigida, um novo prazo de 30 (trinta) dias se iniciará a contar da data da reapresentação dos documentos devidamente corrigidos.

 

FORMA DE PAGAMENTO

Através de depósito em conta ou cheque. Não será possível depósito em Contas Salários e Conta de Pessoa Jurídica.

 

QUEM PODE DAR ENTRADA NO PEDIDO DE REEMBOLSO?

A solicitação pode ser efetuada por qualquer pessoa, sem necessidade de procuração, desde que a documentação esteja completa.

 

EM QUAIS CASOS MEU PEDIDO DE REEMBOLSO NÃO SERÁ ACEITO?

• Procedimentos realizados de forma particular quando o contrato não possuir este tipo de cobertura;

• Procedimentos realizados de forma particular quando não houve autorização ou contato prévio (este comprovado através de protocolo) com a Unimed Caruaru;

• Cobrança de instrumentador ou auxiliar quando credenciado ou quando fizer parte de equipe médica particular;

• Diferença de valor para troca de acomodação superior;

• Procedimentos que estejam fora do Rol mínimo estabelecido pela ANS, vigente na data de realização do evento;

• Documentação inválida. Exemplo: cópia de recibo ou de nota fiscal, recibo rasurado ou sem as informações acima informadas;

• Recibos de despesas que não estejam ligadas à Tabela de Referência da Assistência Médica, Hospitalar ou Odontológica (copa, telefone, taxi etc);

• Em casos de consultas e exames que não tenham o protocolo de agendamentos;

• Quando não houver encaminhamento médico nos casos de consultas/exames.

 

COMO SOLICITAR?

A documentação deverá ser entregue presencialmente, em nosso endereço ou através de carta registrada ou Sedex, aos cuidados do setor de Reembolso (Assunto: Solicitação de Reembolso) destinado ao endereço: Avenida Adjar da Silva Casé, 800, bairro Indianópolis, caruaru - PE. CEP 55024-740

Mais informações: 81.2103.5059 | reembolso@unimedcaruaru.com.br