Voltar

ANS repete nota máxima para Unimed Cascavel em índice de qualidade

ANS repete nota máxima para Unimed Cascavel em índice de qualidade

ANS repete nota máxima para Unimed Cascavel em índice de qualidade

12 Abril 2021

A Unimed Cascavel recebeu novamente a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) em 2020, relativo ao ano-base de 2019. O número está no relatório de Qualificação das Operadores de todo o Brasil, recém divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e serve de base para a agência elaborar o ranking de qualidade do serviço prestado no país. “Essa dá aos usuários da saúde suplementar a possibilidade de um maior poder de escolha. Além disso, o índice oferece subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das próprias ações regulatórias da ANS”, esclarece o diretor-presidente da Unimed Cascavel, Luiz Sergio Fettback.

Das 945 operadoras brasileiras avaliadas, apenas 50 obtiveram a nota máxima (1,0). Dessas, 46 fazem parte do Sistema Unimed.

O IDSS é composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões:

• Cuidado com a saúde dos clientes (40% da nota)
• Gestão econômico-financeira (20% da nota)
• Estrutura de operação (20% da nota)
• Satisfação do usuário (20% da nota)

Para a Unimed Cascavel, a pontuação é mais do que uma vitória para o grupo. A cooperativa considera esse resultado uma comprovação do Jeito de Cuidar Unimed, que promove o atendimento humanizado de excelência que faz bem para as pessoas. “Ainda que o momento seja delicado e de preocupações devido à pandemia mundial gerada pelo coronavírus, a obtenção desta nota reforça o nosso compromisso com os todos os nosso públicos, garantindo o atendimento de qualidade referendado pela ANS”, finaliza o diretor-presidente da Singular.

Para saber mais sobre o IDSS, clique AQUI.

Excelência para cuidar de você. Esse é o plano.