Voltar

Começam as arrecadações para o Dia do Cooperativismo 2021. Veja como ajudar pessoas carentes

Começam as arrecadações para o Dia do Cooperativismo 2021. Veja como ajudar pessoas carentes

Começam as arrecadações para o Dia do Cooperativismo 2021. Veja como ajudar pessoas carentes

28 Maio 2021

O mundo cooperativo enxerga a possibilidade de auxílio mútuo em todas as situações. Em uma pandemia que afeta a humanidade inteira, a necessidade de ajudar os menos favorecidos ganha um destaque ainda maior e se torna uma questão fundamental de defesa da vida.

No Oeste do Paraná, onde o cooperativismo move muito mais do que economia, organizações de Cascavel se juntaram em torno do tema “A nossa força e a sua força são capazes de muita solidariedade!” Esse é o título do Dia do Cooperativismo 2021, celebrado sempre no mês de julho.

Para arrecadar a maior quantidade possível de alimentos e produtos de limpeza/higiene, as doações já começaram em 17 de maio e vão até 25 de junho. Os itens podem ser entregues nas oito cooperativas participantes:

• Cotriguaçu
• Coopavel
• CrediCoopavel
• Sicredi
• Sicoob
• Uniprime
• Cresol
• Unimed Cascavel

Luciana Lazzari, superintendente Administrativa e de Mercado da Unimed Cascavel, destaca que o Dia do Cooperativismo 2021 será capaz de promover a transformação social e contribuir para a qualidade de vida de pessoas que dependem de entidades como o Provopar, a Cáritas Diocesana, a Associação Pró-Renal, a ONG Iadas e várias outras. “O cooperativismo é um modelo de negócio que tem feito muito bem nas áreas da saúde, do agronegócio, do sistema financeiro e de tantos outros. Os benefícios seguem de empresa a empresa e de pessoa a pessoa, formando uma grande cadeia de valor. A ação deste ano do Dia do Cooperativismo alcançará um número ainda maior de seres humanos, permitindo que a cooperação exerça um papel positivo também para os mais carentes, o que está alinhado aos próprios princípios do cooperativismo. A Unimed Cascavel segue esse modelo e tem a responsabilidade social nos valores que nos regem. Além disso, também estamos levando para essa ação o nosso Jeito de Cuidar, baseado no respeito e na empatia.”  

Ajude

O cooperativismo é feito por pessoas. Você pode ajudar a melhorar as condições de vida de muita gente. Traga os seus donativos até as cooperativas participantes até o dia 25 de julho. Venha de máscara e fique tranquilo de que todas as medidas de proteção contra a Covid-19 estão sendo garantidas.