Voltar

Novo rol de procedimentos determinados pela ANS já está em vigor

Novo rol de procedimentos determinados pela ANS já está em vigor

Novo rol de procedimentos determinados pela ANS já está em vigor

5 Janeiro 2018

Entrou em vigor no dia 2 de janeiro de 2018 a Resolução Normativa 428, que estabelece a nova cobertura obrigatória dos planos de saúde, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Para estimular a transparência da informação e assegurar os direitos dos beneficiários, a Unimed Cascavel disponibiliza abaixo um link para você conferir o que mudou.

Veja o que diz a nota da ANS:

Comunicamos que,  a partir do dia 02.01.2018, entrou em vigor a RN nº 428, que atualizou o Rol de Procedimentos e Eventos em saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o qual é a referência para a cobertura assistencial dos planos de saúde. O Rol é obrigatório para todos os planos de saúde contratados após a Lei nº 9.656/98.

Destacamos que com a vigência desta resolução foram incluídos 18 novos procedimentos – entre exames, terapias e cirurgias que atendem a diferentes especialidades – e a ampliação de cobertura para outros sete procedimentos, incluindo medicamentos orais contra o câncer.

Deste modo, tanto as inclusões dos procedimentos que passaram a ter cobertura obrigatória, bem como a atualização das diretrizes a serem observadas, podem ser consultados através do endereço  http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/sobre-a-ans/4192-planos-de-saude-vao-oferecer-18-novos-procedimentos-a-partir-de-2018.”

Cuidar de você. Esse é o plano.