Voltar

Patrocinadora do FC Cascavel, Unimed recebe diretores do clube

Patrocinadora do FC Cascavel, Unimed recebe diretores do clube

Patrocinadora do FC Cascavel, Unimed recebe diretores do clube

2 Junho 2021

A Unimed Cascavel é patrocinadora do FC Cascavel, time que estreia neste sábado (5) na Série D do Brasileirão e também está na semifinal do Campeonato Paranaense. Na manhã desta terça-feira (1º), a diretoria da Cooperativa recebeu uma comitiva do clube, encabeçada pelo presidente Valdinei Silva. “A Unimed Cascavel é uma marca muito respeitada, sinônimo de qualidade em plano de saúde. Nós temos muito orgulho de tê-la como patrocinadora e nos espelhamos nos valores da Unimed para administrar o FC Cascavel,” elogiou o presidente do clube.

Incentivadora de ideias ligadas à prática de esportes e à qualidade de vida, a Unimed Cascavel também vê nessa parceria uma importante ferramenta de transformação social, visto que o esporte é inspiração para milhares de jovens e uma alternativa de saúde, segurança e responsabilidade para quem vê nos jogadores do FC Cascavel um espelho para o futuro. É o que reforça o médico Erwin Soliva Junior, diretor de Mercado da Cooperativa: “A gente fica feliz que um clube da nossa cidade venha se destacando dentro e fora do campo. Foi por isso que o Valdinei e a equipe trouxeram para a gente esse viés de dever social, enquanto formador de jovens. A Unimed Cascavel apoia os projetos com os quais se identifica, e o esporte é um dos nossos xodós,” afirmou.

O diretor-presidente da Unimed Cascavel, Luiz Sérgio Fettback, também elogiou as iniciativas positivas que o clube tem praticado em áreas que vão além do esporte, estimulando a formação espiritual dos jovens: “Eles têm um tipo de escolinha de futebol em que selecionam jovens para jogar. Há muitos grupos carentes para quem são oferecidos lanches e algo que me chamou a atenção: noções religiosas que têm um papel importante na formação desses adolescentes. Então, além de estarem se preparando fisicamente, recebem um estímulo de preparo espiritual importante para a vida.” 

Acompanhe os jogos

A estreia do FC Cascavel contra o Joinville será neste sábado (5), às 16h, no Estádio Olímpico Regional. Já a partida válida pela semifinal do Paranaense (ainda sem data definida) será contra o vencedor do confronto entre Athletico e Paraná Clube. As partidas são sem a presença do público, mas você pode acompanhar os resultados pela imprensa e pela mídias sociais, incluindo o canal da TV Serpente no Youtube.

Saúde com esporte e transformação social. Esse é o plano.