Voltar

Semana da Criança: Projetos de Medicina Preventiva que a Unimed Cascavel tem para os pequenos

Semana da Criança: Projetos de Medicina Preventiva que a Unimed Cascavel tem para os pequenos

Semana da Criança: Projetos de Medicina Preventiva que a Unimed Cascavel tem para os pequenos

13 Outubro 2020

Para pensar em um futuro saudável é necessário priorizar a vida desde o princípio. Na Unimed Cascavel, a “geração do amanhã” recebe atenção especial todos os dias. Na semana da criança, a cooperativa traz uma série de reportagens sobre temas importantes para pais e filhos. Hoje, no dia delas, conheça os projetos de Medicina Preventiva que promovem a qualidade de vida dos beneficiários deste público, desde o concepção até a vida adulta.

Cegonha 

A vida começa ainda no útero. É por isso que o projeto Cegonha começa ainda nessa fase a zelar pela saúde de quem está para chegar. As informações de uma equipe multiprofissional ajudam as beneficiárias a partir da 12ª semana de gestação a terem uma gravidez mais saudável e tranquila, o que se reflete diretamente na saúde da mamãe e do bebê. 

Ao longo dos encontros, realizados durante sete semanas (sempre às segundas-feiras), a equipe aborda temas como gestação, corpo, amamentação, alimentação, vias de parto, cuidados com o recém-nascido e muito mais. É o primeiro contato do bebê com o Jeito de Cuidar Unimed.

CLIQUE AQUI e saiba mais.

Parto Adequado 

Chegar ao mundo é um momento muito especial para a mamãe, para a família e ainda mais para o bebê. Este primeiro contato com a vida fora do útero deve estar cercado de cuidados. É nisso que se concentra o Parto Adequado, conceito que se remete ao parto vaginal, também chamado de parto normal (ou natural). O nome ajuda a reforçar a diferença entre o parto agendado (cesáreas).

Desde que o Projeto Parto Adequado (PPA) foi colocado em prática (em várias cidades brasileiras), a taxa de partos normais aumentou pelo menos 40% entre os hospitais participantes. A proposta tem o crivo de instituições importantes, como a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI). Em Cascavel, a Fundação Hospitalar São Lucas é uma das instituições participantes e oferece uma estrutura com equipe técnica qualificada para tornar esse momento ainda mais especial para a mamãe e o bebê.  

CLIQUE AQUI e saiba mais.  

Abraçar

Mesmo quando a vida apresenta percalços, a Unimed Cascavel está presente para proporcionar o melhor desenvolvimento da criança. Em março de 2019 a Unimed Cascavel colocou em prática o projeto Abraçar, iniciativa cujo objetivo é atender com qualidade e resolutividade as crianças beneficiárias que tenham sido diagnosticadas com autismo . A proposta é com base na Análise do Comportamento Aplicada, que trabalha no reforço dos comportamentos positivos da criança autista. A técnica também é comumente definida como a “aprendizagem sem erro”.

O Abraçar conta com uma equipe multiprofissional para auxiliar os pais e conduzirem os pequenos ao convívio social e aprendizado de novas habilidades. A cooperativa acredita que, para promover a inclusão das pessoas com autismo na sociedade, é necessário haver um trabalho coletivo para a promoção de adaptações físicas, comportamentais e legais, indispensáveis para garantir a qualidade de vida e a cidadania.

Para mais informações, ligue para 3038-8989.

Semana da criança

Na reportagem de amanhã, veja a importância de acompanhar a saúde ocular das crianças. 

Cuidar de você. Esse é o plano. 

Saiba mais
Semana da Criança: Retinoblastoma está no alvo da saúde ocular dos seus fllhos

Semana da Criança: Unimed Cascavel entrega kits que promovem uma viagem ao passado

Semana da Criança: Pela saúde dos seus filhos, veja a importância da vacinação contra a poliomielite

Semana da Criança: Unimed Cascavel ensina receitas saudáveis para colaboradores do Eureca I