Voltar

Unimed Cascavel leva o projeto Educação para a Saúde até mulheres do Eureca I

Unimed Cascavel leva o projeto Educação para a Saúde até mulheres do Eureca I

Unimed Cascavel leva o projeto Educação para a Saúde até mulheres do Eureca I

8 Abril 2021

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Unimed Cascavel teve a participação de 20 integrantes do Centro de Convivência do Eureca I no programa Educação para a Saúde, desenvolvido pela Cooperativa para estimular boas iniciativas para a qualidade de vida das famílias.

Neste período em homenagem a elas, a oficina especial contou com uma engenheira agrícola da Unioeste que trouxe dicas sobre o uso de chás e temperos. Foram quatro horas de curso pela internet, abordando as plantas medicinais, as repelentes de insetos, as aromáticas, as condimentares, bem como tipos, formas de uso e a importância econômica de ervas e temperos. 

Mãe de três filhos, a dona de casa Natália Aparecida do Nascimento Klein já costumava recorrer aos chás em situações específicas para auxiliar na saúde das crianças. Ela conta que aprendeu ainda mais com o projeto da Unimed Cascavel. “Eu já costumava usar os chás em caso de gripe, vermes e outras questões do dia a dia. Com três filhos a gente precisa saber dessas coisas (risos). Esse projeto da Unimed é muito bom, tanto que eu sempre digo que as oficinas são um compromisso que tenho comigo mesma”, conta a dona de casa.

As orientações de uso medicinal das plantas foram conduzidas com toda a responsabilidade e com supervisão de profissionais da área da saúde da Cooperativa. Esse cuidado também impressionou a diarista Bruna Ribeiro de Almeida. “Eu amei tanto que pretendo fazer uma horta de chás e temperos aqui em casa. Eu também tenho três filhos e estou conhecendo ainda mais sobre o poder das plantas, claro que sempre levando em conta as precauções necessárias e as orientações médicas.”

Educação para a Saúde

O projeto desenvolvido pelo setor de Sustentabilidade da Unimed Cascavel é voltado especificamente para 20 famílias selecionadas do Eureca I. As oficinas estão previstas até o fim de junho de 2021.

É o cooperativismo fazendo a diferença na vida de quem precisa, cumprindo com a responsabilidade social a qual a Unimed se propõe, sempre com um Jeito de Cuidar baseado na empatia e no tratamento humanizado.

Cuidar de você. Esse é o plano.