Voltar

Unimed Cascavel retoma atividades presenciais do projeto Bem Viver

Unimed Cascavel retoma atividades presenciais do projeto Bem Viver

Unimed Cascavel retoma atividades presenciais do projeto Bem Viver

27 Maio 2021

Após mais de um ano de atividades presenciais suspensas por causa da pandemia, a Unimed Cascavel retomou no dia 17 de maio os encontros do projeto Bem viver, que oferece atividades para idosos no Centro de Atenção à Saúde (CAS). Dona Sueli Lazzari Rosso até participou das atividades on-line oferecidas no último ano, mas estava ansiosa pelo retorno. Ela participa do projeto há vários anos, sempre ao lado da melhor amiga. “É muito bom para a nossa mente, porque é uma interação entre amigos, e também é excelente para a saúde do nosso corpo. Fazendo esses exercícios a gente alonga e se diverte. Por isso, nunca deixo de participar”, conta a aposentada de 72 anos.

Para garantir o cumprimento dos protocolos contra o coronavírus, os 120 inscritos foram divididos em várias turmas, de segunda a quinta-feira, com no máximo dez alunos cada. Para participar, uma das exigências é ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid.

Bem Viver

O projeto está ligado ao Jeito de Cuidar Unimed e oferece aos participantes atividades físicas e motoras, a exemplo de alongamentos, exercícios de fortalecimento, trabalhos de coordenação, integração, equilíbrio e força. Todas as aulas são acompanhadas por uma equipe interdisciplinar da Unimed Cascavel.

Quer participar?

Para integrar o grupo é preciso ser beneficiário Unimed Cascavel (158), ter autorização do médico assistente e já ter recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Para mais informações, clique AQUI.

Cuidar de você. Esse é o plano.