Voltar

Unimed Cascavel reúne 40 cuidadores de idosos em palestra online sobre medicamentos

Unimed Cascavel reúne 40 cuidadores de idosos em palestra online sobre medicamentos

Unimed Cascavel reúne 40 cuidadores de idosos em palestra online sobre medicamentos

29 Março 2021

A Unimed Cascavel realizou nesta quinta-feira (25) mais uma palestra virtual e gratuita para 40 cuidadores de idosos. O tema do mês de março foi Farmacovigilância, abordado pela farmacêutica Allana Cristina Faustino Martins.

Farmacovigilância

É o conjunto de procedimentos para detectar, avaliar, compreender e prevenir reações adversas a medicamentos ou quaisquer outros possíveis problemas relacionados a fármacos. O objetivo principal é reduzir as taxas de morbidade e mortalidade associadas ao uso de medicamentos.

“Essa palestra é importante porque o farmacêutico, o médico e o enfermeiro estão presentes na vida dos pacientes, mas quem está na rotina deles são os cuidadores. Por isso queremos capacitar essas pessoas porque é essencial que elas possam ser instrumentos de notificação dos casos aos profissionais da saúde”, disse a farmacêutica.

Maria de Fátima de Paula Ribas Girlelli é estudante do Curso Técnico de Enfermagem. Faltam dois meses para ela concluir os estudos mas, por causa do agravamento da pandemia, o curso foi interrompido. Enquanto isso, ela vem se dedicando a novas fontes de conhecimento. Foi assim que soube da palestra promovida pela Unimed Cascavel. “Tudo o que a gente aprende é válido. Achei maravilhosa essa palestra. Deu para perceber que os participantes vão aproveitar muito o aprendizado.”

O projeto

Até o fim do ano, a Unimed Cascavel promoverá uma série de palestras voltadas aos cuidadores de idosos. A próxima, no dia 29 de abril, abordará a saúde dos próprios cuidadores, com o tema “Cuidar de quem cuida”.

Clique AQUI para conferir o cronograma de palestras.

Para mais informações, ligue ou envie e-mail:

• (45) 3220-7092

sustentabilidade@unimedcascavel.coop.br

Cuidar de você. Esse é o plano.