Voltar

Unimed premia alunos que ajudam o meio ambiente

Unimed premia alunos que ajudam o meio ambiente

Unimed premia alunos que ajudam o meio ambiente

12 Setembro 2017

Incentivados pela Unimed Cascavel, alunos dos ensinos Fundamental e Médio do Colégio Olinda Truffa de Carvalho, uma das maiores instituições públicas de ensino da cidade, apresentaram ideias para colaborar com o meio ambiente dentro e fora da escola. Eles participaram do 1º Desafio Unimed Cascavel de Meio Ambiente, que teve como tema “A minha atitude faz a diferença.”

Ao longo de quase três meses, oito grupos apresentaram projetos relacionados à reutilização de madeira e pneus, troca da descarga dos banheiros por equipamentos ambientalmente mais corretos, reforma da calçada do colégio com uso de um tipo de piso sustentável, além do plantio de árvores. As propostas foram apresentadas em maquetes, cartazes e textos.

Na manhã desta quarta-feira (06), representantes da cooperativa de saúde estiveram no colégio para anunciar o grupo vencedor do desafio. O grupo que elaborou a maquete propondo a reforma da calçada do colégio - com mais acessibilidade e com materiais melhores para o meio ambiente – ganhou como prêmio uma visita à Usina Hidrelétrica de Itaipu, no dia 15 de setembro, com todas as despesas pagas.

A Unimed Cascavel considera “qualidade de vida” um termo que envolve muito mais do que saúde física. Qualidade de vida tem uma relação íntima com a saúde do planeta. Isso justifica o orgulho de realizar esse desafio e encontrar ideias tão importantes que partiram da cabeça de jovens estudantes.

Cuidar de você. Esse é o plano.