• A Unimed Cascavel apoia o Parto Adequado!

    O que é?

    A proposta do “Parto Adequado” tem o crivo de instituições importantes como a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI).
    O conceito do Parto Adequado se remete ao parto vaginal, também chamado de parto normal (ou natural). O nome ajuda a reforçar a diferença entre o parto agendado (cesáreas). Desde que o Projeto Parto Adequado (PPA) foi colocado em prática em várias cidades do país, a taxa de partos normais aumentou pelo menos 40% entre os hospitais participantes. Atualmente, em todo o Brasil, são 153 instituições (128 particulares e 25 públicas).

  • Por que é bom para a mãe e para o bebê?

    Por que é bom para o bebê: segue o processo natural. A criança nasce na hora certa, a não ser nos casos de prematuros. Outro beneficio é que o tórax do bebê é comprimido ao passar pelo canal de parto, o que faz com que ele expulse secreções das vias respiratórias, tornando-o mais adaptado a respirar, já que seu pulmão expande-se lentamente depois do parto.
    Por que é bom para a mãe: além do benefício psicológico, decorrente da satisfação em poder dar à luz naturalmente, a recuperação é mais rápida e são menores as chances de complicações, como sangramentos ou infecções, por exemplo.

  • rosemari
    Rosemari e o parto adequado

    Conheça a história da Rosemari Aparecida Gomes, cliente Unimed Cascavel que optou pelo parto adequado (parto normal).

    Veja o vídeo