Voltar

“Apoio ao Colaborador” encerra primeira fase com entrega de brindes

“Apoio ao Colaborador” encerra primeira fase com entrega de brindes

Por meio de reavaliação, foram classificados os cinco participantes com maior pontuação

“Apoio ao Colaborador” encerra primeira fase com entrega de brindes

Por meio de reavaliação, foram classificados os cinco participantes com maior pontuação

6 Novembro 2020

 

Com foco na qualidade de vida, o Projeto de Apoio ao Colaborador lançado este ano no HUSD encerrou sua primeira etapa em outubro. Nesta fase, os participantes foram reavaliados por nossa nutricionista hospitalar, Ana Carolina Fumagalli, e os mais bem colocados foram presenteados com brindes. A ação contou com a participação de 118 colaboradores.  

Para a classificação, foram somadas as pontuações das atividades propostas realizadas e consequente eliminação de peso. O primeiro lugar ficou com coordenador de enfermagem do Posto 2, Thiago Guelfi, que somou 4.350 pontos. Para manter o incentivo a hábitos saudáveis, Thiago, que eliminou 4 quilos, ganhou uma cesta de produtos naturais. 

“Agradeço a oportunidade recebida e espero que mais pessoas possam se inspirar. Quando iniciei o projeto era uma pessoa totalmente sedentária. Com as orientações, tirei refrigerante, aumentei minha ingestão de água nas refeições e o consumo de frutas. Além disso, na companhia e incentivo da minha mulher, Josimere, comecei a caminhar e pedalar, alternando pelo menos três vezes na semana”. 

Os outros quatro classificados também ganharam brindes e um voucher com desconto especial para compra de produtos naturais. Em segundo lugar ficou o técnico de segurança Reginaldo Carvalho (4.230 pontos); em terceiro, a enfermeira Sandra Nunes (3.130 pontos); em quarto, a gerente de enfermagem Adriana Bianchi (3.130 pontos); na quinta colocação, ficou o arquivista Wilson Estruzani, com 2.720 pontos.

Estruzani afirma ter conseguido superar um desafio particular. “O desafio para adquirir o hábito de beber mais água foi bem mais difícil para mim, mas já melhorei bastante”.  

“A participação em cada desafio era validada com a soma de pontos, sendo que a maior pontuação foi em relação ao peso. Deixo aqui os parabéns a todos os participantes. Continuaremos com o grupo até o fim do ano, ocasião em que serão disponibilizadas receitas, orientações nutricionais e lançaremos novos desafios”, disse a nutricionista Ana Carolina. 

 

 


Fonte: Patrícia Santos / Unimed Catanduva