Voltar

"Live da Saúde" alcança mais de 32 mil pessoas e lança nova temporada

"Live da Saúde" alcança mais de 32 mil pessoas e lança nova temporada

Foram mais de 1,2 mil curtidas no Facebook e Instagram

"Live da Saúde" alcança mais de 32 mil pessoas e lança nova temporada

Foram mais de 1,2 mil curtidas no Facebook e Instagram

21 Janeiro 2021

 

Em 2020, as lives tomaram conta das redes sociais e ajudaram as pessoas a se divertir e a cuidar da saúde enquanto se mantinham em casa. A Unimed Catanduva aderiu ao modelo e, por meio da Medicina Preventiva e Departamento de Comunicação, promoveu o projeto “Live da Saúde”. A ação é parte do movimento #Mude1Hábito e contribuiu para que beneficiários e comunidade ganhassem um novo ânimo para manter a saúde física e mental em dia.

O projeto foi dividido em duas temporadas. Juntas, elas tiveram alcance de mais de mais de 90 mil visualizações no Facebook e Instagram. Em ambas as redes, foi possível identificar quais os principais interesses do público que acompanha a Unimed Catanduva. No Facebook, os vídeos mais visualizados foram de exercícios funcionais e de orientação sobre o diagnóstico precoce para o câncer de mama. Já no Instagram, os vídeos mais vistos foram sobre a prevenção ao câncer de próstata e de Alimentação Saudável e Prevenção ao Câncer de Mama.

“É importante notar que os públicos têm interesses diferentes. No Facebook, o empenho pelos exercícios físicos foi maior, enquanto que a busca no Instagram é mais voltada à alimentação saudável. Já a interação é maior no Instagram; os seguidores participam e mandam perguntas com maior frequência”, explicou a coordenadora de Comunicação, Helen Ventura.

Para a coordenadora da Medicina Preventiva, Virgínia Bicudo Guardia Grandisoli, as lives já fazem parte da rotina. “Aos poucos, estamos retomando nossas atividades presenciais, porém, o formato online deve continuar já que teve boa adesão e aceitação. Além disso, as lives nos possibilitam levar saúde e qualidade de vida a um número muito maior de pessoas”, completou.

A terceira temporada está garantida e mais exercícios e assuntos importantes para cuidar da mente e do corpo estarão em pauta a partir do dia 1º de fevereiro. Os seguidores poderão escolher o tema do primeiro episódio: fique ligado nas redes sociais da Unimed Catanduva. 


Ariane Godoi | Unimed Catanduva