Voltar

Amor ao próximo: profissionais do HUSD são homenageados por escolas

Amor ao próximo: profissionais do HUSD são homenageados por escolas

União de alunos, pais e comunidade em geral resultou na entrega de bombons e cartas

Amor ao próximo: profissionais do HUSD são homenageados por escolas

União de alunos, pais e comunidade em geral resultou na entrega de bombons e cartas

26 Abril 2021

Em alusão à Páscoa e também ao Dia Mundial da Saúde, celebrados no início de abril, alunos dos colégios Ressurreição e Nossa Senhora do Calvário (Colegião) fizeram a entrega de mais de 650 bombons aos profissionais do Hospital Unimed São Domingos (HUSD). A ação – repleta de muito carinho e amor - foi realizada no dia 31. Além de alguns alunos, as instituições estiveram representadas pela Irmã Cláudia Valéria Chaves e pela voluntária Fernanda Affonso Costa.

 

Irmã Cláudia explicou que os colégios realizam diariamente orações aos pacientes e profissionais que lidam diretamente na luta contra o vírus da Covid-19, mas sentiram a necessidade de fazer algo mais. “Como estava próximo à Páscoa e ao Dia Mundial da Saúde, juntamos as datas e resolvemos adoçar a vida daqueles que, no dia a dia, estão trabalhando com tantas questões pesadas, situações muito difíceis”.  

 

O gesto solidário ganhou força e chegou ao conhecimento da psicóloga Fernanda Costa,  voluntária que realiza arrecadação mensal de donativos em memória do marido (Guilherme Montoni), vítima de câncer em dezembro do ano passado. “Eu e meu marido sempre fomos muito engajados em projetos sociais. Com a sua partida, quis manter o gesto de levar esperança às pessoas. Em março, arrecadamos os bombons e somamos à campanha”.

A iniciativa coletiva reuniu 2.726 saquinhos de bombons, distribuídos nos hospitais de Catanduva, SAMU e no município de Pindorama.

 

A direção e o Comitê de Humanização do Hospital Unimed São Domingos agradeceram o carinho recebido. “Ficamos muito emocionados com tamanho carinho por todos os profissionais. Não temos palavras para expressar nossa gratidão”, disse a gerente de Hotelaria e membro do comitê, Heloísa Lopes. 

 

Cartas

Além dos bombons, cartas e desenhos também foram entregues aos profissionais. A iniciativa foi uma maneira que encontraram de estar mais próximos, conforme explica a Irmã Cláudia. Como as crianças e adolescentes não poderiam estar presentes, elas manifestaram a gratidão a esses profissionais por meio de cartas/desenhos”.

 

Miguel, 10 anos, foi com a mãe, a inspetora de alunos Adriana Mendes de Oliveira Peres, e falou da experiência em escrever a carta. “ Me senti muito bem porque é um momento que podemos escrever uma mensagem a vocês (profissionais de saúde), que estão dedicando suas vidas para salvar a de outras pessoas. A mensagem é também para ajudar a ter mais alegria e esperança de que isso vai acabar”.


Fonte: Patrícia Santos | Unimed Catanduva