Voltar

Clima de Natal toma conta do Hospital Unimed São Domingos

Clima de Natal toma conta do Hospital Unimed São Domingos

Pacientes hospitalizados e em atendimento receberam visita do bom velhinho

Clima de Natal toma conta do Hospital Unimed São Domingos

Pacientes hospitalizados e em atendimento receberam visita do bom velhinho

23 Dezembro 2019

A alegria e a emoção tomaram conta nos corredores e quartos do Hospital Unimed São Domingos (HUSD) no último final de semana. O clima de Natal contagiou pacientes e colaboradores com a visita do Papai Noel e dos duendes, que cantaram e encantaram a todos os presentes.

 

A ação faz parte da Parada de Natal, evento organizado pela Jovem Pan e Sobrado Verde Produções em parceria com a Unimed Catanduva. A visita levou conforto, tranquilidade e esperança a quem estava internado ou na espera por atendimento. A proposta faz parte do trabalho de humanização já realizado pela unidade hospitalar.

 

“O hospital, por tudo aquilo que ele representa, pode se tornar um ambiente difícil. A Parada de Natal chegou para trazer uma leveza e mostra que a magia está presente em todo lugar, não importa a idade. Hospital é vida”, disse a psicóloga Maria Carolina dos Santos Motta, membro do Comitê de Humanização do HUSD.

 

A satisfação foi geral e os olhares de pacientes e acompanhantes denunciavam a alegria de cada um em receber a visita do bom velhinho, que vinha acompanhado de canções natalinas entoadas pelos seus músicos.

 

Para a dona de casa Laurinda Lúcia Carmini Wickir, que acompanha sua irmã gêmea Pedra Aparecida Carmini - internada desde o dia 18 de dezembro, a ação contribuiu para quebrar a rotina do hospital. “Foi maravilhoso. Seria ótimo se todos tivessem esse sentimento de amor ao próximo. A alegria era contagiante e esse carinho é essencial para o cuidado com o paciente”, disse.

 

A ação contou com a distribuição de brindes.

 


Fonte: Helen Ventura e Patrícia Santos | Unimed Catanduva