Voltar

Curado da Covid-19: auxiliar de Enfermagem do HUSD recebe alta

Curado da Covid-19: auxiliar de Enfermagem do HUSD recebe alta

Alta foi marcada por salva de palmas e emoção dos colegas de trabalho

Curado da Covid-19: auxiliar de Enfermagem do HUSD recebe alta

Alta foi marcada por salva de palmas e emoção dos colegas de trabalho

26 Maio 2020

 

O auxiliar de enfermagem Pedro Consoline, de 61 anos, é mais um vencedor contra a batalha da Covid-19. Profissional da saúde e trabalhando na linha de frente, teve alta na última segunda-feira, dia 25, após 18 dias internado no Hospital Unimed São Domingos (HUSD) por conta da doença.

 

Em meio a emoção, o profissional do Posto 5 recebeu flores e muito carinho dos colegas de trabalho. Foram 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unidade Respiratória. Nos últimos três dias, ele apresentou melhora e foi para a Enfermaria, até repetir o teste e confirmar que ele já estava curado. “Todos os dias paramos por um momento para orar pelo Pedro”, disse a auxiliar de enfermagem Marlene Sampaio Ribeiro.

 

Há 25 anos trabalhando no HUSD, o bom humor e a vontade de ajudar o próximo são marcas registradas de Consoline. “Trabalho há 15 anos com ele e somos uma família. Desde quando comecei aqui, ele sempre me ajudou e se preocupou em me ensinar. Tudo que sei devo a ele. Durante os nossos plantões sempre andamos lado a lado”, disse Marlene.

 

Os primeiros sintomas que acometeram o auxiliar de enfermagem foram dor de garganta e febre leve; quando apresentou falta de ar, ele foi internado na UTI, confirmando o diagnóstico para a doença. “Ele é muito forte, graças a Deus foi curado. Agora, ele está se recuperando ao lado da família e logo voltará para cuidar de todos com o seu jeito tranquilo e brincalhão”, completou Marlene.

 

Primeira alta

 

Quem também comoveu os profissionais do HUSD foi o aposentado Osvaldo Patrício de Oliveira, de 72 anos, que surpreendeu a todos com uma visita especial à unidade nesta terça-feira, 26. Ele fez questão de retribuir aqueles que o atenderam durante sua internação. Oliveira foi o primeiro paciente internado pela Covid-19 no HUSD, onde permaneceu por 32 dias. Curado, teve alta no dia 24 de abril.

 

No momento de sua alta, Oliveira prometeu que voltaria para visitar o médico intensivista José Braz Cotrim, e demais membros da equipe, como forma de agradecimento. Já completamente restabelecido, agradeceu pessoalmente os profissionais de saúde que estiveram ao lado dele naquele momento e entregou um quadro com uma mensagem emoldurada.

 

O quadro ficará exposto no Posto 5 (Unidade da Covid-19) do HUSD.

 

Assista o vídeo da alta em nossa página do Facebook.


Fonte: Ariane Godoi | Unimed Catanduva