Voltar

Curso para Gestantes da Unimed Catanduva está com inscrições abertas

Curso para Gestantes da Unimed Catanduva está com inscrições abertas

As orientações serão compartilhadas via WhatsApp; faça sua inscrição

Curso para Gestantes da Unimed Catanduva está com inscrições abertas

As orientações serão compartilhadas via WhatsApp; faça sua inscrição

16 Fevereiro 2021

 

O teste deu positivo e uma nova vida está se formando. Em toda gravidez surgem as dúvidas sobre como lidar com as mudanças na nova rotina e com um bebê a caminho. Para somar ao acompanhamento de pré-natal, que é essencial para o desenvolvimento do bebê, a Unimed Catanduva promove para suas beneficiárias o curso Bê-a-bá Bebê, com o objetivo de tornar o momento da gestação, que é tão especial, mais seguro. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone: (17) 3531-3140. Para garantir a segurança e o distanciamento social, a Medicina Preventiva adotou o ensino à distância. Um grupo será formado no WhatsApp e as aulas serão realizadas pelo aplicativo entre os dias 22 a 24 de fevereiro. 

A programação trará dicas com a equipe multidisciplinar da Medicina Preventiva e também com cooperados da Unimed Catanduva, com abordagem voltada aos cuidados com mãe e bebê durante a gestação e após o parto. Os profissionais também abordarão temas como: saúde mental, alimentação, planejamento familiar, o primeiro banho, vacinação, dentre outros

“Montaremos o grupo com as mamães inscritas e diariamente encaminharemos materiais teóricos e vídeos explicativos, deixando o grupo aberto para perguntas”, explicou a coordenadora da Medicina Preventiva, Virgínia Bicudo Guardia Grandisoli.

O curso é gratuito e abrange as beneficiárias de Intercâmbio; para quem não tem plano Unimed e deseja participar, é necessário entrar em contato pelo telefone. O curso é feito desde o ano passado via WhatsApp por conta da pandemia. “O encontro presencial é importante, mas com o grupo temos tido uma experiência positiva, pois o envio do conteúdo digitalmente facilita as gestantes a terem acesso o tempo todo, além de ajudar a esclarecer dúvidas que surgirão após o nascimento do bebê”, completou Virgínia, que espera a volta presencial para reunir gestantes e familiares no grupo.

A Medicina Preventiva está localizada na rua 13 de Maio, 1.360, na área central de Catanduva.


Fonte: Ariane Godoi | Unimed Catanduva