Voltar

Família apoia campanha da Unimed Catanduva e doa 28 litros de lacres

Família apoia campanha da Unimed Catanduva e doa 28 litros de lacres

Esforços para a arrecadação ultrapassaram as barreiras do município

Família apoia campanha da Unimed Catanduva e doa 28 litros de lacres

Esforços para a arrecadação ultrapassaram as barreiras do município

15 Setembro 2021

A Unimed Catanduva ganhou um importante reforço para a campanha Eu Ajudo na Lata nesta quinta-feira, dia 2, com a doação de 28 litros de lacres de alumínio. A entrega foi feita pelo balconista de autopeças Flávio Pereira Pinto. Ele conta que teve o apoio de toda a família e de amigos para alcançar essa soma tão volumosa.

 

Flávio já havia feito esse tipo de arrecadação em 2019, em uma atividade realizada pela escola da filha Amália, de 5 anos, em prol de instituições do município. Mesmo com a pandemia, eles decidiram continuar com a arrecadação. Foi quando conheceu a ação realizada pela cooperativa.

 

“Aquele movimento na escola nos motivou. Quando vi a campanha de vocês, senti que podia ajudar e tive uma importante contribuição da minha mãe, Célia, e de suas amigas. Juntos, conseguimos arrecadar essa quantidade”, reforça.

 

 A mãe Célia Segura Pereira reside em Taquaritinga e mobilizou as amigas para separar os lacres. Para mostrar como estava a arrecadação, Célia chegou a fazer vídeos-chamadas com a neta, que vibrava a cada garrafa cheia. “Em casa, a Amália brinca, separando os lacres por cor e enchendo os galões”, contou Flávio.

 

 

A campanha “Eu Ajudo na Lata” é idealizada por todo o Sistema Unimed e tem o objetivo de contribuir com entidades da região em que cada cooperativa atua. A soma e venda dos lacres de alumínio resultam em doações de cadeira de rodas e equipamentos que facilitam a mobilidade de pessoas com limitações para se locomover.

 

Nas duas edições realizadas pela Unimed Catanduva, em 2019 e 2020, foi possível doar duas cadeiras de roda e duas de banho. A Vila São Vicente de Paulo, em Catanduva, e o Lar dos Velhinhos, de Pindorama, foram as instituições contempladas.

 

A ação conta com a parceria do 205º Grupo Escoteiro Cidade Feitiço, que se uniu à cooperativa com o propósito de ampliar as arrecadações e, consequentemente, a rede de doações. Interessados em formalizar parceria, ou mesmo para tirar dúvidas, devem entrar em contato pelo telefone (17) 3531-3174.

 

 

Onde doar?

Unimed Catanduva (Rua Rio Preto, 450)

Laboratório Unimed (Rua 13 de Maio, 1.355)

Hospital Unimed São Domingos (Rua Dr. Cervantes Ângulo, 255)

Unidades da Unimed em Itajobi, Novo Horizonte e Santa Adélia


| Patrícia Santos

Fonte: Unimed Catanduva