Voltar

Hospital Unimed divulga novas regras de atendimento na unidade

Hospital Unimed divulga novas regras de atendimento na unidade

Como medida de prevenção, horários de visita em alguns setores estão suspensos por tempo indeterminado

Hospital Unimed divulga novas regras de atendimento na unidade

Como medida de prevenção, horários de visita em alguns setores estão suspensos por tempo indeterminado

17 Março 2021

 

Com o aumento de casos da Covid-19 em toda a região, e para reduzir os riscos de contaminação, o Hospital Unimed São Domingos (HUSD), da Unimed Catanduva, promoveu alterações nos critérios de atendimento na unidade. A medida passou a valer desde o dia 26 de fevereiro e tem o objetivo de prevenir e combater a disseminação do novo coronavírus.

 

Desta forma, as visitas na Enfermaria, Apartamentos e Pronto Atendimento estão suspensas por tempo indeterminado. Para as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e Infantil, é permitida a presença de apenas um visitante, sem revezamento. Os horários são das 17 às 17h30 (UTI Adulto) e das 10h às 10h30 (UTI Infantil).

 

Em relação aos acompanhantes, algumas medidas também foram adotadas. Na Enfermaria, é permitida a presença de acompanhante somente com autorizações previstas por lei ou por solicitação médica, com autorização da diretoria administrativa. Nos apartamentos, é permitida a permanência de um acompanhante, com revezamento uma vez ao dia.

 

No caso das gestantes, é permitido um acompanhante durante o parto. Em relação aos procedimentos ambulatoriais e serviços de diagnóstico, o paciente tem direito a um acompanhante desde que se enquadre nas autorizações previstas em lei ou conforme orientação médica.

 

Ainda, a Unimed Catanduva orienta que, em razão da segunda onda da Covid-19, é fundamental que a população se conscientize e colabore com o distanciamento social e os cuidados necessários para a prevenção da doença. Ressalta-se também que a comunidade deve cuidar para que outras doenças, como a dengue, não se proliferem.

 

SINTOMAS COVID

 

O paciente com Covid-19 pode apresentar sintomas respiratórios em geral, febre, tosse, dor de garganta, coriza, conjuntivite, perda do olfato e paladar, dor no corpo e outros. Dentre as medidas preventivas, são ressaltadas a higienização constante, com lavagem das mãos com sabão ou uso do álcool em gel e evitar tocar a área do rosto, como boca, nariz e olhos.

 

Caso o beneficiário apresente qualquer um destes sintomas ou tenha a suspeita para a Covid-19, a orientação é para que entre em contato com a Central de Atendimento da Unimed Catanduva, pelos telefones (17) 3531-3171 e 353-3172, de segunda à quinta-feira, das 7h30 às 18h, e às sextas-feiras, das 7h30 às 17h30.

 
Aos sábados e domingos, a orientação deve ser solicitada à Central do HUSD, pelo telefone (17) 3531-5000.


Fonte: Patrícia Santos | Unimed Catanduva