Voltar

HUSD completa mil atendimentos na Unidade Respiratória

HUSD completa mil atendimentos na Unidade Respiratória

Profissionais foram homenageados entre os plantões na unidade

HUSD completa mil atendimentos na Unidade Respiratória

Profissionais foram homenageados entre os plantões na unidade

14 Junho 2021

 

O Hospital Unimed São Domingos (HUSD) completou nesta semana mil atendimentos a pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19 na unidade. Em agradecimento à equipe multidisciplinar da Unidade Respiratória, criada em março de 2020 para o enfrentamento da doença, o Comitê de Humanização realizou um café especial e a entrega de pão de mel aos profissionais durante os turnos das equipes.

 

 

A presidente do Comitê de Humanização, Ana Carolina Ferreira Fumagalli, enfatiza que o momento é de reconhecimento pelos serviços prestados pelos profissionais. “Essa ação é uma forma de agradecer a vocês por todo carinho e cuidado que oferecem aos pacientes durante o tratamento”, disse.

 

“É um desafio diário que estamos enfrentando”, é o que define o coordenador de enfermagem da Unidade Respiratória, Ozéias Ujack. Desde o início, ele acompanhou do primeiro ao milésimo paciente. “Cada pessoa tem a sua essência, sua história que nos envolve e nos colocamos no lugar dela. Continuem fazendo com amor ao próximo; não deixem essa chama se apagar”, completou.

 

O intensivista Emmanuel Ortiz Afonso, cooperado e membro do Conselho Técnico da Unimed Catanduva, reforça que o vírus não escolhe a quem infectar. “Com o avanço da vacinação, percebemos que o número de casos de internados com 70 anos ou mais caiu drasticamente. O cenário mudou radicalmente agora, com pessoas jovens, na faixa dos 20 a 30 anos, necessitando de internação e passando por complicações graves. Isso mostra que o vírus não tem distinção de sexo, raça ou idade, é realmente muito cruel para todos”, alertou.

 

Para os profissionais, o reconhecimento acalma e traz um pouco de alegria. Nesta sexta-feira, 4, 54 pacientes estavam internados na Unidade Respiratória. “É gratificante ver ações como essa. O Comitê está sempre nos proporcionando algo e vemos isso como reconhecimento do trabalho. Isso reflete no resultado, quando vemos os pacientes tendo alta e indo para casa bem”, disse a enfermeira Josiele Ramos Praisller. “Isso mostra que o nosso trabalho é reconhecido e nos dá esperança de que dias melhores virão”, disse a técnica de enfermagem Letícia Filipili, que presta assistência no Pronto Atendimento da Unidade Respiratória. “Ajuda a manter o clima mais leve”, completou o fisioterapeuta Thiago Alves Galli.

 

 

O que eles pedem:

Com os mil casos de Covid-19 atendidos no Hospital Unimed São Domingos, os profissionais fazem um apelo para toda a população:

 

“Evitem aglomeração, festas e reuniões. Fique em casa e usem máscara. Porque esse vírus está longe de ser controlado” – Emmanuel Ortiz Afonso, médico intensivista e médico na Unidade Respiratória;

 

“Cuidem de vocês e pensem no outro. Não deixem chegar na situação de não encontrar mais vagas nos hospitais. Não espere o pior para aprender.” – Letícia Filipili, técnica de enfermagem no Pronto Atendimento da Unidade Respiratória;

 

“Acreditem na doença, ela existe. Façam a prevenção, usem máscara e evitem aglomerações. Esse vírus não é criado pela mídia. Muitos só acreditam quando perdem alguém muito importante”. – Thiago Alves Galli, fisioterapeuta na Unidade Respiratória.


Fonte: Ariane Godoi | Unimed Catanduva