Voltar

HUSD faz entrega de leites ao Lar da Criança Lola Zancaner

HUSD faz entrega de leites ao Lar da Criança Lola Zancaner

Campanha contou com a mobilização de colaboradores e comunidade

HUSD faz entrega de leites ao Lar da Criança Lola Zancaner

Campanha contou com a mobilização de colaboradores e comunidade

22 Janeiro 2020

 

Membros do Comitê de Humanização do Hospital Unimed São Domingos (HUSD) fizeram a entrega, nesta sexta-feira, 17, de 145 litros de leite longa vida para a Associação Lar da Criança Lola Zancaner, de Catanduva. As doações foram arrecadadas durante a campanha “Natal Solidário”.

A campanha, realizada pela unidade hospitalar, contou com a mobilização de colaboradores e da comunidade.
 
A associação atende cerca de 170 crianças, entre 6 e 12 anos, em situação de vulnerabilidade. Elas consomem, em média, 36 litros de leite por dia. Presidente da associação, o voluntário Ariovaldo Pereira de Lima reforça que a doação é muito bem-vinda. “O valor que iríamos empregar na compra deste item será direcionado para outras obrigações”.

Estiveram presentes na entrega a coordenadora da associação, Márcia Leonardi Bortoluci, a presidente do Comitê de Humanização do HUSD, Ana Carolina Fumagali, a psicóloga Maria Carolina dos Santos Motta, a assistente social Christiane Ronchi e a gerente de Hotelaria do hospital, Heloísa Lopes. 

“É gratificante poder contribuir com um trabalho sério e comprometido como esse. Esperamos ampliar nossas ações e campanhas, sempre em busca de ajudar o próximo, disse Heloísa.  

Saiba mais 

O Lar da Criança foi fundado em 1951, ainda como orfanato. Tornou-se referência em projetos sociais a partir de 1997, atendendo todos os bairros da cidade. O projeto visa ao fortalecimento do vínculo familiar e à formação de cidadãos. 

“Hoje trabalhamos na área de externato e procuramos manter o ideal da dona Lola, que sempre foi o de servir a comunidade e trabalhar a criança, desenvolvendo suas potencialidades. Um programa preventivo para que se sentam protegidas e orientadas pela associação, distante de violência e drogas”, disse Lima.