Voltar

HUSD recebe novo administrador geral e foca na acreditação ONA

HUSD recebe novo administrador geral e foca na acreditação ONA

Luís Maligieri tem experiência em renomadas unidades hospitalares

HUSD recebe novo administrador geral e foca na acreditação ONA

Luís Maligieri tem experiência em renomadas unidades hospitalares

18 Novembro 2021

 

O Hospital Unimed São Domingos (HUSD) contratou, em outubro, um novo administrador geral. Com 22 anos de experiência no mercado de saúde, Luís Angelo Ozan Maligieri, 45 anos, assume o compromisso de implantar uma gestão estratégica e garantir a qualidade assistencial da unidade hospitalar. O objetivo é o de obter uma importante conquista para o hospital: a acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Com passagens pelos hospitais da Unimed de Piracicaba, Fundação PIO XII – Hospital de Câncer de Barretos, Hospital São Joaquim, da Unimed Franca, e Hospital PUC – Campinas, Luís se declara um entusiasta pela área. “Sou apaixonado por saúde e, desde que me formei e pisei a primeira vez em um hospital, vi que ali era meu lugar. Ajudar organizações a atenderem cada vez melhor seus pacientes, com condições e qualidade necessárias, é meu objetivo.”
 
Diretor Superintende do HUSD, o pneumologista Fábio Macchione dos Santos destaca que a chegada de Maligieri é um importante passo em um ambicioso processo de ressignificação do hospital. “É um profissional com vasta formação acadêmica e experiência profissional em instituições hospitalares de grande complexidade, além de expertise em processos de acreditação hospitalar. Temos convicção que colheremos excelentes frutos com esse novo e, ao mesmo tempo, experiente colaborador”, afirmou. 

O superintende reforça que o hospital vem recebendo investimentos que otimizam dinamicamente sua estrutura física, com novas e modernas instalações. “Ele chega no momento em que nosso hospital recebe investimentos sem precedentes em sua estrutura física, sem contar o fortalecimento e modernização de seu parque tecnológico”, ressalta.

Em relação à estrutura, podem ser citadas a nova quimioterapia, novas salas cirúrgicas, novos Pronto Atendimento, UTI Geral e Unidade Respiratória, além da reforma e adequação dos leitos de internação - apartamento e enfermaria. Além disso, de acordo com o médico, houve investimentos em novos aparelhos de vídeo cirurgia, microscópio neurocirúrgico, monitores multiparamétricos, respiradores, geradores, novo sistema elétrico, prontuário eletrônico e novos fluxos administrativos e protocolos assistenciais. Tudo com vistas à melhoria na experiência do paciente/cliente.

CURRÍCULO

Luís é coordenador de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Organizações e Negócios em Saúde; Administração Hospitalar e Gestão de Organizações de Saúde; Gestão da Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente e; Sistemas Integrados de Gestão, Pesquisa Clínica e Cuidados Paliativos da FHO|Fundação Hermínio Ometto. 

-Mestre em Ciências Biomédicas pela FHO|Fundação Hermínio Ometto;
- Cursou o Mestrado em Administração pela UNIMEP;
- Pós-Graduado em Administração, Negócios e Marketing pela UNIMEP;
- Pós-Graduado em Administração Hospitalar pela UNAERP;
- Avaliador da ONA pelo IBES e IQG;
- Lean Thinking pelo Lean Institute Brasil;
- Graduado em Farmácia pela UNIMEP.