Voltar

Laboratório Unimed está entre os 60 do Estado com acreditação

Laboratório Unimed está entre os 60 do Estado com acreditação

Pela 4ª vez, unidade é recertificada e mantém selo PALC

Laboratório Unimed está entre os 60 do Estado com acreditação

Pela 4ª vez, unidade é recertificada e mantém selo PALC

22 Fevereiro 2021

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Unimed São Domingos (HUSD) conquistou, pelo quarto ano consecutivo, a recertificação PALC (Programa de Acreditação de Laboratório Clínicos). O selo é uma garantia do grau de confiabilidade, qualidade e segurança dos procedimentos executados pelo laboratório.

 

A unidade de Catanduva está entre os 174 laboratórios acreditados no país; 60 deles no Estado de São Paulo. Na região, é a única em sua área de ação a conquistar tal resultado.

 

Devido ao período da pandemia, em 2020 realizou-se a auditoria interna assistida. “É uma conquista de muito orgulho, mantivemos o Selo, mesmo com a mudança do processo por conta da Covid-19”, disse a coordenadora da Qualidade Hospitalar, Sandra Cristina Nunes Carmelin.

 

O programa altamente recomendável pela Medicina Laboratorial e pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (SBPC) e é também um dos mais difíceis de conquistar. O diretor de Recursos Próprios, o pneumologista Fábio Macchione dos Santos destacou os empenhos dos gestores envolvidos.  “É uma evidência inequívoca do empenho dos gestores do laboratório, em cumprir com rigor o compromisso de fornecer os melhores serviços de análise clínica com a máxima eficiência, segurança e confiabilidade”.


Para a coordenadora do Laboratório, Elisandra Torres Sestito, a certificação PALC é motivo de muito orgulho para toda equipe, pois além de representar um diferencial para o Laboratório, reafirma o compromisso com o serviço que é prestado. “O selo é resultado direto do nosso empenho diário em assegurar a qualidade em todas as etapas dos nossos processos: atendimento, coleta, transporte de materiais, equipamentos, reagentes e liberação de resultados. Manter a certificação é a garantia de que o fluxo inteiro está de acordo com os requisitos exigidos pelo PALC. Além disso, ele incentiva o laboratório a buscar constantemente um melhor desempenho em suas atividades”, destacou.

 

 O Laboratório

 

 A Unidade de Coleta, localizada na rua 13 de Maio, 1.355, atende de segunda a sexta-feira, das 6 às 17horas, e aos sábados, das 6 às 11 horas. Para coleta de Covid-19, o atendimento é das 7 às 16h na semana, e das 7 às 10h, aos sábados. Outras informações pelo telefone (17) 3531-3125.


Fonte: Patrícia Santos | Unimed Catanduva