Voltar

Lar dos Velhinhos de Pindorama é contemplado com cadeira de rodas doada pela Unimed Catanduva

Lar dos Velhinhos de Pindorama é contemplado com cadeira de rodas doada pela Unimed Catanduva

Associação assiste 71 idosos de cinco cidades da área de ação da cooperativa de saúde

Lar dos Velhinhos de Pindorama é contemplado com cadeira de rodas doada pela Unimed Catanduva

Associação assiste 71 idosos de cinco cidades da área de ação da cooperativa de saúde

21 Janeiro 2020

 

Com pouco mais de 106 quilos de lacres arrecadados na campanha “Eu Ajudo Na Lata”, a Unimed Catanduva realizou nesta segunda-feira, 20, a entrega de uma cadeira de rodas para a Associação Beneficente Lar dos Velhinhos de Pindorama. 

Foram recebidas 141 garrafas PET de dois litros entregues por colaboradores e pela comunidade, todos incentivados pela solidariedade. O equipamento será útil aos 71 idosos, com idades entre 60 e 95 anos, atendidos no Lar. A unidade recebe moradores de Pindorama e de outras quatro cidades da área de ação da cooperativa de saúde, inclusive Catanduva, com 27 idosos. 

De acordo o diretor de desenvolvimento da Unimed Catanduva, Matheus Schuerewegen, a expectativa para 2020 é de que a campanha seja ampliada ainda mais. “Tivemos uma participação significativa nesta primeira oportunidade. A expectativa para este ano é aumentar nossa meta e contribuir ainda mais com o meio ambiente e as entidades”, destacou. 

Cooperado da Unimed Catanduva, o intensivista Marco Aurélio Guardia participou da entrega da cadeira de rodas acompanhado dos colaboradores Graziela Duarte e José Marcelino Neto. “É gratificante ajudar neste trabalho liderado por uma diretoria de voluntários que dispensa amor e carinho aos idosos. Para 2020, pretendemos intensificar a campanha e ajudar outras entidades que desempenham trabalhos como este”, disse. 

“Essa doação é muito gratificante. Faz três anos que faço parte da diretoria desta instituição. Sabemos o quão importante é a soma de esforços da comunidade e o quanto essa colaboração fará bem aos nossos ‘vozinhos’”, disse o vice-presidente do Lar dos Velhinhos, Alexandre Ferro. 

De acordo com a auxiliar de escritório da unidade, Luciane Macastropa Hernandes, um dos itens mais usados na instituição é a cadeira de banho e de rodas. Atualmente, o lar conta com três cadeiras de rodas à disposição de 14 idosos acamados no grau III (sem mobilidade alguma). 

“Para ajudar no dia a dia, temos cadeiras de varanda, que adaptamos com rodas e colocamos edredom e almofada, para que fiquem mais confortáveis. Quando precisam sair para algum lugar fora, usamos a cadeira de rodas. Só temos a agradecer a todos que sempre têm contribuído”, disse. 

A equipe também foi recepcionada pelo tesoureiro da unidade, Juraci Aparecido Pretti e pela enfermeira Pamela Baltazar Curan, que apresentou a infraestrutura do lar. 

Campanha 

A Unimed Catanduva deu início a campanha “Eu ajudo na Lata” em março de 2019. Desenvolvida pela Unimed do Brasil e presente em várias cooperativas Unimed no país, a campanha entra em 2020 em sua oitava edição. 

Em Catanduva os lacres podem ser doados nos seguintes pontos: 
 
Unimed Catanduva (Rua Rio Preto, 450)
Laboratório Unimed (Rua 13 de Maio, 1.355)
Hospital Unimed São Domingos (Rua Dr. Cervantes Ângulo, 255), e nas unidades em Santa Adélia e Novo Horizonte. 

 


Fonte: Patrícia Santos / Unimed Catanduva