Voltar

Medicina Preventiva fortalece ações de conscientização do Outubro Rosa

Medicina Preventiva fortalece ações de conscientização do Outubro Rosa

Mulheres se unem em um só propósito: cuidar-se

Medicina Preventiva fortalece ações de conscientização do Outubro Rosa

Mulheres se unem em um só propósito: cuidar-se

11 Novembro 2020

 

A Medicina Preventiva, promoveu, durante o mês de outubro, palestras de conscientização sobre o câncer de mama. As ações tiveram apoio do Departamento de Relações Empresariais. O objetivo é o de conscientizar mulheres a praticarem o autocuidado, fazendo o autoexame da mama com frequência.  

A Live da Saúde “Outubro Rosa” foi a primeira ação, no início do mês, e teve a participação do mastologista Eduardo Malaquias Chagas (o vídeo pode ser conferido em nossas redes sociais). Na sequência, foi realizada a palestra online “É tempo de conscientizar e se cuidar”, com a enfermeira e coordenadora da Medicina Preventiva, Virgínia Guardia Bicudo Grandisoli, e a psicóloga Ana Maria Brambilla.

A live ainda contou com a participação especial da coordenadora de Auditoria de Enfermagem Camila Corniani, que está em tratamento do câncer de mama. Confira o seu depoimento:

“Realizava o autoexame diariamente, até que um dia fui surpreendida com uma massa na mama direita. As pessoas me perguntam: de um dia para o outro? Sim! Por isso, afirmo que o movimento Outubro Rosa deve ser vivenciado o ano todo, pois o câncer não escolhe data. Se conheça e pratique o auto exame! Caso note algo diferente procure um profissional para esclarecer suas dúvidas e receios. Enfrente seus medos, pois o câncer de mama tem cura”. 

Ainda dentro do tema, o departamento promoveu a live “Alimentação e prevenção do Câncer de Mama”, com a nutricionista Thamires Baldini e dicas sobre alimentos que ajudam na prevenção ou que contribuem durante o tratamento da doença. A ação contou com participação da psicóloga Ana Maria Brambilla e orientações sobre como reagir ao receber ao diagnóstico.

DIA DE BELEZA 
Reforçando as ações do Movimento Outubro Rosa, a Unimed Catanduva promoveu um dia especial para suas colaboradoras com limpeza facial e maquiagem gratuitas.

 

 

 


Fonte: Patrícia Santos / Unimed Catanduva