Voltar

Não deixe para depois: atualize suas vacinas

Não deixe para depois: atualize suas vacinas

Não deixe para depois: atualize suas vacinas

18 Novembro 2020

A vacinação é o meio de prevenção mais seguro contra diversas doenças, tais como a poliomielite, o sarampo, HPV, meningite e a gripe. Por conta da pandemia, a busca por atualização destas e outras vacinas caiu em todo o país, sendo necessária a ampliação de campanhas para atingir porcentagem ideal de imunização.

“As pessoas devem se conscientizar e manter as vacinas atualizadas. Por exemplo, doenças como meningite, que é altamente contagiosa, e sarampo ainda estão circulando e podem até matar”, alertou a enfermeira responsável pela Univacin, Maria Luiza Stuk. “Mesmo em tempo de epidemia, a recomendação é a de manter todas as vacinas em dia”, completou.

Stuk recomenda que os pais não deixem para depois a imunização dos seus filhos, principalmente aqueles menores de dois anos. “Crianças nesta faixa etária estão com o sistema imunológico em formação e as vacinas são essenciais, pois protegem e contribuem para saúde delas”, explicou.

Os adultos também devem se atentar. Além da vacina da gripe, há vacinas que previnem contra o HPV (Papiloma Vírus), a pneumonia e a Meningite tipo B.

A Univacin, Clínica de Vacinas da Unimed Catanduva, conta com um local completamente seguro, disponibilizando marcações de distanciamento em caso de fila, álcool em gel, além de ambiente higienizado com frequência. O uso de máscara é obrigatório.

 

Calendário

A clínica segue o calendário de vacinação do Ministério da Saúde e da SBim (Sociedade Brasileira de Imunização) e conta com vacinas importadas.

A Univacin está localizada na rua Sergipe, 583, e atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30, e aos sábados, das 8 às 11h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3531-3141.


Fonte: Ariane Godoi | Unimed Catanduva