Voltar

Prevenção é importante e evita a propagação do vírus

Prevenção é importante e evita a propagação do vírus

Apesar da queda no número de casos, cuidados devem ser mantidos

Prevenção é importante e evita a propagação do vírus

Apesar da queda no número de casos, cuidados devem ser mantidos

4 Novembro 2020

Depois de sete meses desde o início da pandemia, os municípios de Catanduva e região começam a perceber uma queda no número de novos casos e internações por Covid-19. Entretanto, a diminuição dos registros não quer dizer que os cuidados contra a doença devem ser minimizados. Pelo contrário. É preciso seguir firme na prevenção para evitar que uma nova alta de contaminação ocorra.

Por isso, a Unimed Catanduva traz algumas dicas e orientações a você, beneficiário. Uma delas é manter o uso contínuo de máscaras de proteção. Mesmo as confeccionadas em tecido, conforme já comprovado, contribuem para prevenir o contágio por meio de gotículas expelidas pelo nariz e boca. Outra sugestão é evitar aglomerações e eventos sociais.

“Sem vacina, o risco de contaminação é evidente. Por isso, todas as medidas preventivas já divulgadas amplamente devem ser mantidas. É preciso manter o cuidado consigo e com o outro, principalmente com quem se enquadra no grupo de risco”, reforçou o coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital da Unimed Catanduva, o infectologista Arlindo Schiesari Júnior.

Dicas

- Faça o uso da máscara corretamente

- Higienize as mãos com água e sabão com frequência

- Mantenha a distância segura de 1,5 metro de outra pessoa

- Evite aglomerações e eventos sociais

- Ao chegar em casa, deixe roupas e sapatos na área externa; banhe-se assim que possível.


Fonte: Patrícia Santos | Unimed Catanduva