Voltar

Unimed Catanduva firma parceria com Escoteiros para arrecadação de lacres

Unimed Catanduva firma parceria com Escoteiros para arrecadação de lacres

Arrecadação será revertida em materiais de acessibilidade para entidades

Unimed Catanduva firma parceria com Escoteiros para arrecadação de lacres

Arrecadação será revertida em materiais de acessibilidade para entidades

5 Junho 2020

 

Voltada à sustentabilidade e responsabilidade social, a Unimed Catanduva reforça que, mesmo com o isolamento social, mantém ativa a campanha “Eu Ajudo na Lata”, visando à doação de uma cadeira de rodas para uma entidade sem fins lucrativos. A doação é obtida por meio da troca de lacres de alumínio arrecadados. 

Nesta 2ª edição, o “Eu Ajudo na Lata” conta com a parceria do 205º Grupo Escoteiro Cidade Feitiço, que se uniu à cooperativa com o propósito de ampliar as arrecadações e, consequentemente, a rede de doação. 

“Com a ação, atendemos a dois objetivos desenvolvidos junto aos nossos jovens. O primeiro é fazer o bem ao próximo a partir da arrecadação de lacres, revertida para a compra da cadeira de rodas. O segundo é contribuir com a preservação do meio ambiente. Ensinamos a eles a importância da reciclagem”, disse o diretor de escotismo Fernando Azeredo Varoto.  

Mesmo em casa, a comunidade pode juntar os lacres e guardá-los em garrafas pets para, posteriormente, entregar na sede da cooperativa, nos pontos de atendimento da Unimed Catanduva na região ou aos escoteiros. A dica é reservar garrafas de bebidas ou de limpeza de, aproximadamente, dois litros, para a arrecadação.

“Somos muito gratos pelo engajamento social e o espírito cooperativista de nossos colaboradores, das instituições parceiras e de toda população, que vêm contribuindo significativamente com as doações”, disse o diretor de Desenvolvimento da operadora, Matheus Schuerewegen. 

Primeira edição

A primeira edição da campanha resultou na arrecadação de 106 quilos de lacres, revertidos na compra de uma cadeira de rodas para a Associação Beneficente Lar dos Velhinhos, de Pindorama, que assiste idosos daquele município, Catanduva e microrregião. 

Além de suprir a necessidade de uma entidade, a campanha também contribuiu simultaneamente para a qualidade do ambiente a partir da destinação correta dos lacres de alumínio para a reciclagem. 

Saiba mais 

A Unimed Catanduva deu início a campanha “Eu ajudo na Lata” em março de 2019. Desenvolvida pela Unimed do Brasil e presente em várias cooperativas Unimed no país, a campanha está em sua oitava edição. Interessados em formalizar parceria, ou mesmo para tirar dúvidas, devem entrar em contato pelo telefone (17) 3531-3174. 

 

 

 


Fonte: Patrícia Santos / Unimed Catanduva