Voltar

Unimed Catanduva leva saúde para Novo Horizonte

Unimed Catanduva leva saúde para Novo Horizonte

Unimed na Praça atendeu mais de 200 pessoas com exames gratuitos

Unimed Catanduva leva saúde para Novo Horizonte

Unimed na Praça atendeu mais de 200 pessoas com exames gratuitos

O Unimed na Praça – programa tradicional com foco na promoção à saúde de toda população - idealizado e realizado pela cooperativa Unimed Catanduva, atendeu no dia 23 de fevereiro, em Novo Horizonte, mais de 200 pessoas. 

Durante as quatro horas de atendimento detectou-se que pouco mais da metade dos atendidos estavam acima do peso, dos quais, 10% com alteração na pressão e 13% a glicemia alterada em decorrer do sobrepeso. 

“Prevenção é o segredo de um futuro saudável e produtivo”, destacou o diretor de Desenvolvimento da Unimed Catanduva, Dr. Matheus de Souza Martinez Gomes Schuerewegen, que também marcou presença no evento.  

Durante o evento o cidadão pôde verificar o peso, altura, índice de massa corporal, aferir pressão, fazer teste de glicemia e receber orientações nutricionais. E para as crianças houve um cronograma especial de diversão, com pula-pula e pipoca, tudo de graça.

Muitos dos moradores que passaram pelo Unimed na Praça agradeceram a realização do programa e disseram esperar todos os anos para verificar como está a saúde e realizar os testes. Confira o que eles dizem:

 
“Já ouvi falar, mas nunca tinha participado. Achei um trabalho muito bom para a população” - Fabiano de Souza Alves, autônomo. 

 
“Não conhecia o programa, mas achei importante esse cuidado com os moradores” - João Vergili, motorista.

 
“É a primeira vez que participo. É muito importante para a saúde. Isso é muito lindo” - Elias Victorio Andreotti, autônomo. 

 
“Já ouvi falar, mas não havia participado. Passei pela triagem e adorei o programa” - Fabiana Natalina da Silva, vendedora.

 
“Adorei a realização. É importante para as pessoas terem conhecimento de como está a saúde” - Janaina Araújo Sutti Franco, auxiliar de dentista.

 
“Adorei a realização. Eu mesmo nunca tinha feito esses testes e aqui tive a oportunidade de fazer” - Cleiton José Maroto, pedreiro.


 
“A realização é ótima. Da para cuidar da saúde. Inclusive minha filha de seis passou pelo atendimento. Ela estava brincando no pula-pula e pediu para participar” - Elias Fernandes, mecânico. “Eu vi e quis participar. Queria ver como era” - Eloá Freitas Fernandes.

“ Esta realização é muito importante para população, um incentivo para ficar atento com a saúde” - Alessandra Moura Gren, telefonista.  “Gostei muito de poder participar e desde já entender um pouco da importância de cuidar da saúde”, disse o filho Kauan Gren, 11 anos. 


Fonte: Karyn Azevedo e Patrícia Santos / Unimed Catanduva