Voltar

Unimed inicia campanha para arrecadação de kit de higiene para Vila São Vicente

Unimed inicia campanha para arrecadação de kit de higiene para Vila São Vicente

Iniciativa integra atividades do mês do cooperativismo; doações podem ser feitas até 12 de agosto

Unimed inicia campanha para arrecadação de kit de higiene para Vila São Vicente

Iniciativa integra atividades do mês do cooperativismo; doações podem ser feitas até 12 de agosto

7 Julho 2020

 

A Unimed Catanduva iniciou a campanha “Vamos Cooperar”, de arrecadação de kit de higiene pessoal, composto por aparelho de barbear e sabonete líquido, para doação à Vila São Vicente de Paulo, entidade do município. A entrega do kit pode ser feita na Sede ou em qualquer uma das unidades da operadora em Catanduva e região.

 

O nome da campanha faz referência ao Dia do Cooperativismo, celebrado no último dia 4 de julho (primeiro sábado do mês). Antes da escolha pela entidade, foi feita pesquisa interna entre os colaboradores da holding, que optaram – em maioria – pela ajuda às pessoas idosas.

 

Em contato com a Vila São Vicente, que acolhe 86 idosos – entre homens e mulheres, constatou-se a necessidade principal dos itens referenciados no kit de higiene. De acordo com a Irmã Nicoleta, uma das responsáveis pelo cuidado aos internos, aparelho de barbear e sabonete líquido são utilizados com muita frequência e, portanto, materiais de primeira necessidade.

 

“Precisamos de muita coisa, mas estes são os mais importantes. Nossos idosos precisam de cuidados diários e ainda mais frequentes durante a pandemia. Estes produtos acabam sendo muito utilizados e, consequentemente, escassos. Agradecemos de coração a qualquer ajuda que nos for dada”, disse a Irmã.

Além do kit, o lar também tem alto consumo de papel higiênico, além de outros produtos alimentícios, como bolacha, café e óleo, que têm grande saída. Caso queira, o interessado pode ampliar a sua doação, trazendo também algum destes outros itens citados.

Para ajudar é simples: traga seu kit até a Unimed Catanduva, na rua Rio Preto, 450, ou procure uma de nossas unidades. Para saber mais, entre em contato pelo telefone (17) 3531-3174. As doações podem ser feitas até 12 de agosto. 

 

Histórico

A Associação São Vicente de Paulo, presidida atualmente pelo padre Carlos Umberto Franquim, foi fundada em 1º de setembro de 1939 pelo Monsenhor Albino, com o auxílio dos Vicentinos. A instituição acolhe homens e mulheres acima de 60 anos. 

As pessoas acolhidas recebem acompanhamento médico e de enfermagem, além de atendimento multidisciplinar com assistente social, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. 

As atividades para arrecadação de fundos e também as visitas estão suspensas por tempo indeterminado em razão da pandemia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3522-4361 ou no site vilasaovicentecatanduva.org.br.

 

 

 


Fonte: Helen Ventura / Unimed Catanduva