Voltar

Unimed na Praça quebra recorde de atendimentos em Catanduva

Unimed na Praça quebra recorde de atendimentos em Catanduva

Ação fez parte do Mês Unimed para incentivar público de todas as idades a desenvolver hábitos mais saudáveis

Unimed na Praça quebra recorde de atendimentos em Catanduva

Ação fez parte do Mês Unimed para incentivar público de todas as idades a desenvolver hábitos mais saudáveis

12 Abril 2019

 

 Edição especial Unimed na Praça, que compôs as ações do Mês Unimed, quebrou o recorde de atendimentos com atividades e orientações que promoveram a saúde, entretenimento e incentivo à prática de atividade física. 375 pessoas participaram do espaço exclusivo de prevenção contra os diabetes, hipertensão arterial e obesidade, número 36% maior do que no ano anterior. Se contarmos as atividades realizadas nas outras sete tendas, tais como tiro ao alvo, brincadeira da forca, pintura facial e pula-pula, bem como o atendimento da equipe do Unimed Hospital São Domingos, com a higienização correta das mãos e a importância da realização do autoexame da mama, o número passa de dois mil atendimentos. 

 

 O programa este ano levou à praça 12 tendas, contando com a participação efetiva da equipe da Medicina Preventiva com a distribuição de água e frutas, além de aula de alongamento e yoga. 

 A equipe do Unimed Hospital São Domingos (HUSD) destacou temas importantes, como a higienização correta das mãos e a realização do autoexame da mama. 

 A equipe do Almed – Atendimento Lar Unimed incentivou a população a conhecer os serviços oferecidos por meio de brincadeira da Forca e, em cada acerto, o participante recebia um brinde. 

 Um dos pontos fortes da Unimed Catanduva, o departamento de Relacionamento com o Cliente, também marcou presença. Além de orientações, distribuiu mimos aos beneficiários e não beneficiários e, com a equipe Comercial entregou brindes com a brincadeira “Tiro ao Alvo”. 

 Os participantes também puderam tirar informações na tenda da Univacin – Clínicas de Vacinas, sobre o calendário vacinal. 

 “Esta ação é um espetáculo. Fiz exames de diabetes, pressão, ganhei uma tangerina e comi até pipoca”. Neusa Aparecida Mazo, 

 “Conhecemos a Medicina Preventiva da Unimed há algum tempo e está sendo excelente, é maravilhoso. Trocarmos experiências, fazemos novas amizades e em busca sempre do melhor”. Vera Helena Milan Leão. “Esse movimento deve ser aderido para todos, uma ação que só faz bem para saúde. A Unimed está de parabéns. Antônio de Paula Leão 

 “Não conhecia, mas adorei. Minha filha Ana Júlia, de 7 anos, pediu para participar. Ela se encantou. Estão de parabéns” -  Ronie Pereira de Souza, mecânico

 “Essa ação é muito importante. Meus três filhos, Vitor, 7 anos, Valdir, 8 anos, e Caroline, 14 anos, viram e pediram para participar. Adoramos.”  Cíntia Cristina de Oliveira da Silva

 “Participei de tudo pela primeira vez, pois estava precisando, porque às vezes deixamos a saúde de lado. Tá uma alegria total, até levantou o meu astral”. – Teresinha de Fátima Lima, autônoma.

 “Faço yoga há uns cinco meses, melhorou demais minha saúde. Até fui no baile e dancei a noite toda e agora estou aqui e é só alegria. Tenho 72 anos, com muita saúde”. – João Stuk, aposentado.


Fonte: Ariane Godoi/ Karyn Azevedo/ Patrícia Santos/ Unimed Catanduva