Voltar

Unimed premia alunos da rede municipal em concurso de desenho

Unimed premia alunos da rede municipal em concurso de desenho

Atividade faz parte da Semana do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura

Unimed premia alunos da rede municipal em concurso de desenho

Atividade faz parte da Semana do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura

16 Junho 2021

 

A Unimed Catanduva, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e de Educação, participou nesta quarta-feira, 9 de junho, da premiação dos vencedores do concurso de desenho “Mascote do Zoo”. A atividade integra a Semana de Meio Ambiente e foi realizada junto aos alunos da rede municipal de ensino.

 

Quatro alunas foram premiadas. A entrega contou com a presença do presidente da cooperativa, o oftalmogista José Renato Pizarro, da coordenadora de compras da instituição, Ana Maria Alonso Oliveira, da secretária de Educação, Cláudia de Carvalho Cosmo, e da secretária do Meio Ambiente, Júlia Cassiano Wayego.

 

Para o médico, a ação é de extrema importância. “Importantíssima. A preservação do meio ambiente é um assunto bastante difundido na atualidade. Conservá-lo significa preservar a vida. Tudo que puder ser feito em busca de conscientizar a população para a importância de cuidar do meio em que vivemos é digno de reconhecimento”, disse.

 

Cláudia reforça o papel da educação neste contexto. “Mesmo com a suspensão das aulas presenciais, vemos que há motivação em nossos alunos. A parceria representa a união de esforços aliada ao talento das crianças e trabalho dos professores. Estamos muito felizes com o resultado”, destacou.  

 

 

PREMIAÇÃO

Os três primeiros lugares foram conquistados, respectivamente, pelas alunas: Luanna Ray Senhorine (EMEF Profª Darci Helena Delgado Januário), Mirella da Silva Reia (EMEF Profª. Graciema Ramos da Silva-CAIC) e Maisa Favato Tordi (EMEF Prof. Gastão Silveira). Os prêmios do primeiro ao terceiro lugar foram doados pela cooperativa.

 

Luanna, 14 anos, levou para casa a bicicleta.  “Foi legal representar a escola. Gosto muito de desenhar. Pesquisei bastante algumas ideias antes de definir o desenho final e, quando soube que ganhei o primeiro lugar, fiquei bem surpresa. Agora tenho uma bicicleta nova”, comemorou.  

 

Já Mirella, também de 14 anos, garantiu um jogo de tabuleiro. “Fiquei muito orgulhosa do meu desenho e feliz que as pessoas gostaram. Adoro visitar o bosque e estava com muita saudade de vir aqui”.

 

Maisa, de 10 anos, conquistou a terceira colocação e recebeu um vale-presente. “Achei legal participar. Não foi muito difícil desenhar. Contei com a colaboração dos meus pais, que me sugeriram o que fazer, e consegui”, relembrou.

 

O quarto prêmio, na categoria Criatividade, destacou o trabalho da aluna Nathália Vitória Narciso Sguartechia, da EMEF Prof. Mário Juliano Pozetti.


Fonte: Patricia Santos | Unimed Catanduva