Voltar

Univacin promove Dia D de Imunização e fortalece prevenção

Univacin promove Dia D de Imunização e fortalece prevenção

Clínica reforça importância da proteção constante

Univacin promove Dia D de Imunização e fortalece prevenção

Clínica reforça importância da proteção constante

28 Junho 2019

Beneficiários e clientes particulares foram recebidos na manhã de terça-feira, 25, com um café da manhã especial na Univacin – Clínica de Vacinas da Unimed Catanduva. A ação faz parte do Dia D de Imunização, idealizado pela unidade com o objetivo de promover a proteção contra doenças comuns do inverno.

Os pais de Theo, 6 meses, e Thales, 9 anos, Andreia Aparecida Barata e Rivaildo Barbosa saíram de Irapuã e foram um dos primeiros a chegar na clínica. “Sempre tivemos essa preocupação. A falta da imunização pode trazer consequências sérias e reverter a situação torna-se mais difícil”, disse Andreia.

O pequeno Theo recebeu a vacina hexavalente, protegendo-se contra difteria, tétano, coqueluche, haemophilus (bactéria que provoca meningite) e hepatite B, e a vacina da poliomielite, com proteção para três tipos de vírus. Já o irmão Thales deverá se vacinar contra a pneumonia nas próximas semanas.

Gabriel de 9 meses, acompanhado dos pais Flávia Dias Borgonovi e Anderson Samuel Contreira, compareceu para tomar sua segunda dose da vacina contra a gripe (Influenza). “Aconselho os pais a não deixar de dar a vacina. A prevenção é sempre importante e nunca sabemos quando uma doença diferente vai surgir”, ressaltou Anderson.

A prevenção deve ser constante. Por isso, o foco não está só nas crianças. É o caso da dona de casa Maria de Fátima Silvestre da Silva, 63 anos, que procurou a clínica para receber a dose contra a pneumonia. “Tomei as vacinas do calendário somente quando criança. Agora, na fase adulta, tive pneumonia e precisei ir atrás. Não tinha conhecimento que havia este tipo de imunização. Acredito ser importante estar protegida”, disse.

A empresária Kemily Zaniboni Felice Peres, mãe de Karyn, de 6 meses, e Karolyne, de 6 anos, se inspira em sua mãe. “Desde a minha infância até a fase adulta, minha mãe sempre se preocupou com a regularidade das vacinas. Faço o mesmo hoje para minhas filhas e para nós”, disse Kemily, que estava acompanhada também do marido César Peres.

Saiba mais

A Univacin está localizada na rua Sergipe, 583, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 e aos sábados, das 8h às 11h30. Informações: (17) 3531-3141.

 


Fonte: Patrícia Santos - Unimed Catanduva