Unimed na PraçaMoradores de Palmares Paulista são atendidos no Unimed na Praça

Unimed na PraçaMoradores de Palmares Paulista são atendidos no Unimed na Praça

Unimed na PraçaMoradores de Palmares Paulista são atendidos no Unimed na Praça

Profissionais da Unimed Catanduva, através do Programa Unimed na Praça, levaram à população de Palmares Paulista, no dia 24, atendimento gratuito com testes de prevenção contra a hipertensão arterial,  glicemia, e avaliação de massa corporal. 

No total, 89 pessoas foram atendidas, das quais, 14,6% apresentaram alteração no índice glicêmico e 19,10%, alteração na pressão arterial. Ambos os grupos também estavam acima do peso. 

Esta é a quinta vez que o programa visita a cidade e o corpo diretivo da Unimed Catanduva destaca sua importância. “O Unimed na Praça trabalha com o 7º Princípio do Cooperativismo, que é o olhar pela comunidade. Estamos na 5ª edição atendendo as 19 cidades da abrangência da cooperativa e alertando as pessoas sobre os cuidados para uma boa saúde”.

O que eles dizem? 

“Um projeto muito bom, sana as dúvidas sobre nossa saúde ”, Manoel Batista Neto, 69 anos, aposentado. 

“Por meio do programa conseguimos realizar a prevenção de doenças, e ainda descobrir a tempo os riscos e impedir que evoluam”, Josiane Silva Santos, 30 anos, dona de casa.
“O projeto me esclareceu tudo o que tenho que fazer. Mesmo medicado aprendi que preciso ter uma alimentação adequada e fazer de forma correta o controle do meu índice glicêmico”. José Alberto Filho, 65 anos, administrador.
“É uma inciativa maravilhosa para a população que não tem condições de procurar uma unidade de saúde. Achei muito válido, a Unimed Catanduva oferecer saúde e bem-estar direto na praça”.  Vania Alberto, 34 anos, gerente.
 
 
 
Fonte: Patrícia Santos / Unimed Catanduva