Unimed Central de Serviços – RS obtém revalidação como Entidade Gestora de Outros Programas de Qualidade do QUALISS na ANS
Unimed Central de Serviços – RS obtém revalidação como Entidade Gestora de Outros Programas de Qualidade do QUALISS na ANS
Acompanhando o cenário da saúde no Brasil, a Unimed Central de Serviços - RS, por meio da área de Certificação de Serviço de Saúde (CSS), atualizou, junto à Agência Nacional de Saúde (ANS), a metodologia aplicada na emissão do certificado de qualificação dos Estabelecimentos de Assistência à Saúde (EAS). Este é um dos requisitos para a manutenção como entidade Gestora de Outros Programas de Qualidade do QUALISS - Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde.
No dia 20 de agosto, a Gerência-Executiva de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade Setorial da ANS emitiu a nota técnica ratificando a participação da Unimed Central de Serviços - RS como Entidade Gestora de Outros Programas de Qualidade na ANS. A revalidação junto ao órgão responsável reforça o compromisso com o compliance para execução dos processos relativos à cadeia de valor da Cooperativa.
Entre as principais etapas do processo de Certificação permeiam:
- Autoavaliação realizada pelo EAS;
- Visita para verificação dos requisitos;
- Entrega do relatório de avaliação;
- Demonstração dos resultados finais;
- Certificação dos EAS que atingiram a pontuação necessária para o reconhecimento.
Atualmente, a Unimed Central de Serviços - RS é a única cooperativa do Sistema Unimed habilitada junto à ANS para esse tipo de serviço, que possui abrangência nacional.
Solicite as modalidades de avaliação disponíveis para as Singulares do Sistema Unimed pelo e-mail ass@centralrs.unimed.com.br.
Publicação: 02/10/2010.