Voltar

Unimed Central – RS e Unimed Federação/RS realizam o 1º Seminário Estadual LGPD

Unimed Central – RS e Unimed Federação/RS realizam o 1º Seminário Estadual LGPD

Unimed Central – RS e Unimed Federação/RS realizam o 1º Seminário Estadual LGPD

No dia 22 de dezembro aconteceu a primeira edição do Seminário Estadual LGPD, com o objetivo de apresentar as diferentes especialidades envolvidas na conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e informar os profissionais das Unimeds do RS sobre a evolução do tema a nível nacional e estadual. O Diretor de Projetos da Unimed Central de Serviços-RS, Dr. Gonçalves, e o Vice-Presidente de Integração e Relações Estaduais da Unimed Federação/RS, Dr. Jorge Antônio Martines, deram as boas-vindas a todos. O evento teve 375 inscritos, alcançando um público online de 299 participantes, entre diretores, gestores, integrantes dos comitês locais de privacidade e demais colaboradores.

O evento foi iniciado com uma introdução à LGPD e seus impactos nas instituições. O Gestor de Proteção de Dados da Unimed do Brasil, Odilon Oliveira, trouxe o cenário da LGPD no Sistema Unimed, o Assessor Jurídico, Marco Túlio de Rose, realizou uma contextualização sobre a LGPD e suas bases legais, e o Encarregado de Tratamento de Dados (DPO), Paulo Oliveira, apresentou o andamento do Projeto LGPD Estadual.

Os integrantes das equipes de cada especialidade do Projeto LGPD Estadual – Assessoramento Jurídico, Cultura Organizacional, Processos, Governança de TI, Governança de Segurança da Informação e Vulnerabilidades Técnicas – e também alguns parceiros de negócios, trouxeram informações atualizadas sobre o tema e aproveitaram para sanar as dúvidas dos participantes.

O Gerente do PROGETEC, Leandro Schmitz, encerrou o evento reiterando a importância do envolvimento e da sinergia entre as Unimeds na implantação da LGPD e que a responsabilidade em relação à segurança e à privacidade pertence não somente à TI, mas a todos os envolvidos no processo.

 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


Não há tags.